Pernambucano A2

Última vaga para quadrangular do acesso será definida nesta segunda (25); confira cenários

Íbis, Atlético e e 1° de Maio buscam seguir brigando pelo acesso

Atlético e Íbis disputam, junto ao 1° de Maio, a última vaga para o quadrangular do acessoAtlético e Íbis disputam, junto ao 1° de Maio, a última vaga para o quadrangular do acesso - Foto: Charles Jonhson/FPF

Leia também

• Equipes classificadas para segunda fase do Pernambucano A2 são definidas

• Ibis lança a Pássaro Preto, marca própria de material esportivo: "Queremos voar mais alto"

Restando uma vaga para o quadrangular do acesso no Pernambucano Série A2, três equipes seguem lutando para avançar pelo Grupo D. Com o Petrolina já garantido na última fase da competição, após vencer seus dois primeiros jogos, Íbis, Atlético e 1° de Maio buscam a classificação nesta segunda-feira (25), em confrontos disputados às 15h. 

O melhor cenário é o do Íbis, que é o atual segundo colocado e possui três pontos. Jogando em casa, o Pássaro Negro recebe o Atlético, e vencer segue sendo o caminho mais seguro. Em caso de empate, o rubro-negro fica a mercê do resultado de 1° de Maio x Petrolina para avançar. 

O Atlético, terceiro colocado com um ponto, possui campanha idêntica ao 1° de Maio. É necessário um triunfo ante o Íbis por dois ou mais gols de diferença, o que faria com que a equipe chegasse aos quatro pontos e ultrapassasse o Pássaro Negro no saldo de gols, ainda precisando secar o 1° de Maio para acertar a classificação.

Na última colocação, mas com chances reais de classificação, o 1° de Maio precisa vencer o Petrolina para chegar aos quatro pontos, e garantir um bom saldo, de pelo menos dois gols de diferença, para avançar com tranquilidade. Superando o adversário, depende do outro jogo do grupo para seguir rumo ao quadrangular. Isso porque, havendo empate entre Íbis e Atlético, o rubro-negro chegaria aos mesmo quatro pontos, partindo assim para o saldo de gols como critério de desempate.

No último domingo (24), foram definidos outros dois classificados. América e Caruaru City encerram a última rodada do Grupo C na primeira e segunda colocação, respectivamente, e seguem vivos na luta para disputar a primeira divisão estadual em 2022. 

Veja também

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidadesCorrida

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidades

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitóriaSérie A

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitória