Um novo desafio para Yane Marques

Medalhista olímpica assume posto de secretária executiva de Esportes da Prefeitura, mas promete não se aposentar

Seminário Seminário  - Foto: Divulgação

 

Acostumada a disputar competições e conquistar importantes títulos nacionais e internacionais no Pentatlo Moderno, a pernambucana Yane Marques, eleita a melhor atleta de 2016 pelo Prêmio Pódio Pernambuco da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, encara agora um novo desafio: assumir o cargo de secretária executiva de Esportes da Prefeitura do Recife. O anúncio oficial foi feito na manhã de ontem. Ela passa a integrar a equipe do prefeito Geraldo Júlio (PSB), em seu segundo mandato.

Afastando os rumores de aposentadoria, Yane afirmou em suas redes sociais que vai seguir sua carreira esportiva em paralelo com a gestão pública. “Não, não estou definitivamente me aposentando. Já estava nos meus planos diminuir o ritmo dos treinos, mas vou realizar minhas seções de treinos bem cedo, antes do expediente na prefeitura - vai ser um grande desafio - posso garantir que vou me dedicar muito para continuar me capacitando e prestar um bom serviço na área esportiva”, disse.

Após o fim dos Jogos Olímpicos Rio-2016 ela vinha se dedicando a ministrar palestras no Estado e garantiu que vai dar continuidade aos projetos. “Continuarei multiplicando minha história através de palestras em empresas, colégios e universidades, novidade que começou a fazer parte do meu calendário desde novembro de 2016. Em resumo, tenho um grande ano de trabalho pela frente”, finalizou.

Com a reforma administrativa feita por Geraldo Júlio, diminuindo de 24 para 15 o número de pastas, a atleta vai trabalhar com a nova secretária de Turismo, Esportes e Lazer da PCR, Ana Paula Vilaça, que deixa o cargo de presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), para assumir a pasta. Ambas prestigiaram a cerimônia de posse do prefeito Geraldo Júlio, no domingo (1). A posse coletiva do secretariado foi realizada na tarde de ontem, no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. 

 

Veja também

Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada
Sport

Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual
Campeonato Pernambucano

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual