Revelações

Um time, uma bola e um sonho

É uma sequência que tem que ser cumprida para que eles vençam as etapas

Jovens que se destacaram  assinam com clubes do interior Jovens que se destacaram assinam com clubes do interior  - Foto: Hesíodo góes/seturel-pe

 

Sabe aquele sonho de ser um jogador de futebol e disputar campeonatos? Para quatro jovens atletas da rede pública do Estado isso se tornou realidade. Por terem se destacado na disputa do futebol infantil (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), o goleiro João Rogério Lucena, aluno da EREM João Vicente de Queiroz (Água Preta), o zagueiro Luca Alves, o meia Paulo Rink e o atacante Caio Gomes, todos da Escola Carlos Pena Filho (Salgueiro) vão vestir a camisa do Flamengo de Arcoverde e do Salgueiro.

A assinatura do contrato foi realizada em reunião, na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Estavam presentes na ocasião o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, e o presidente do Flamengo de Arcoverde, Olavo Bandeira.

O contrato faz parte do Projeto “Jovem Atleta do Futuro”, da FPF, que em parceria inédita com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado escolheu os quatro melhores atletas dos JEPs para assinar vínculo com dois clubes do interior que disputam o Campeonato Pernambucano 2017 Série A1.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, comentou como será feita a efetivação dos atletas. “Eles são inscritos na condição de amadores, recebem a bolsa inicial para o contrato de experiência de 30 dias. São integrados nas equipes profissionais, se submetem aos exames, aos treinamentos, e aqueles que forem gradativamente sendo aprovados passam então para a segunda fase, que são os contratos profissionais com o prazo mínimo de 3 meses. É uma sequência que tem que ser cumprida para que eles vençam as etapas saindo de amador para profissional”, explicou.

A final do futebol infantil dos Jogos foi realizada em dezembro do ano passado, na Arena de Pernambuco. O time vencedor foi o da Escola Carlos Pena Filho (Salgueiro), que venceu a EREM João Vicente de Queiroz (Água Preta) por 5x1. Para muitos uma oportunidade de jogar num local que foi palco de Copa do Mundo e por onde passaram grandes craques nacionais e internacionais. João Rogério Lucena joga futebol desde os 7 anos, e falou sobre a oportunidade de defender o gol do Flamengo de Arcoverde. “Estou me sentindo muito feliz, pois lá na cidade onde eu moro não tem muitos projetos de incentivo ao futebol como aqui no Recife. Foi emocionante jogar na Arena, a estrutura que tem lá não é compatível com a daqui. Foi muito bom jogar lá”, afirmou o goleiro.

 

Veja também

Jogador que era promessa da NBA morre aos 19 anos em acidente de carro
NBA

Jogador que era promessa da NBA morre aos 19 anos em acidente de carro

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio
Futebol

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio