Sport

Umberto Louzer deixa comando do Sport após derrota na Ilha do Retiro

Leão seguirá no mercado para o seu terceiro treinador na temporada

Foto: Anderson Stevens/Sport

Umberto Louzer não resistiu à derrota para o São Paulo no último domingo (22). Na manhã desta segunda-feira (23), através das redes sociais, o Sport anunciou que o técnico já não estava mais no comando do Leão da Ilha. Em sua passagem pelo Recife, o ex-comandante esteve à frente em 22 partidas e conquistou seis vitórias. 

Após conquistar a Série B pela Chapecoense, Louzer chegou para assumir o lugar de Jair Ventura, na reta final do Estadual. No Sport, o técnico alcançou a final do Campeonato Pernambucano, porém perdeu o título para o Náutico, nos pênaltis por 5x3. No Brasileirão, a campanha do Leão da Ilha também não agradava. Das 17 partidas na competição, o Rubro-negro venceu três. Destas, apenas uma em casa, local onde só foram marcados dois gols.

Atualmente na 18º posição, ocupando a zona de rebaixamento, o Sport possui o pior ataque da competição com apenas oito gols marcados em 17 partidas jogadas. Segundo o portal “Chance de Gol”, o treinador deixa o clube com 89.2% de probabilidade de rebaixamento para a Série B. A derrota por 1x0 na Ilha do Retiro, a quarta do Sport dentro de casa, pôs um ponto final na passagem do treinador pelo Leão.

Segundo a assessoria do clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e a diretoria. Agora, além da busca pelo novo comandante, o Leão da Ilha voltará seus olhos para o confronto direto contra a Chapecoense, no próximo sábado (28), às 17h, na Ilha do Retiro. 

O Sport informa que, de maneira tranquila e em comum acordo, o Clube e Umberto Louzer chegaram a uma solução amigável na qual foi decidida pela saída do treinador. A Diretoria de Futebol agradece o seu período de trabalho e de sua comissão e deseja sucesso na sua caminhada. #PST pic.twitter.com/UJ1jF5SySj

 

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter