Umtiti vê 'jogo dos sonhos' contra Argentina

Umtiti, zagueiro do Barcelona, encontrará no lado rival seu companheiro de clube, Lionel Messi

Umtiti, zagueiro da FrançaUmtiti, zagueiro da França - Foto: Franck Fife/AFP

O zagueiro Samuel Umtiti reconheceu que a seleção francesa pode melhorar de desempenho na Copa do Mundo. Os franceses ficaram na primeira colocação do Grupo C, mas ainda não despontaram na Rússia e agora enfrentam a Argentina nas oitavas de final. O duelo será no próximo sábado (30), às 11h (de Brasília), na Arena Kazan.

"Não tenho muito o que falar a não ser que estamos trabalhando para melhorar e para jogar melhor. Somos capazes. O mais importante será a vitória. Até se as pessoas não estiverem felizes com a forma que estamos jogando, todos vão esquecer. Vamos conversar sobre o resto no fim do torneio", disse o defensor, que vive a expectativa para o jogo contra os argentinos.

"Jogar contra um time como a Argentina nas oitavas de final é um jogo dos sonhos. Você tem que estar pronto no dia do jogo. Quanto mais o tempo passar, mais estaremos focados, mas ainda temos um pequeno tempo até la", afirmou.

Leia também:
Brasil pode ter França, Argentina ou Uruguai até a semifinal
No sufoco, Argentina avança na Copa e vai enfrentar a França

Questionado sobre qual seria a sensação de eliminar uma seleção como a Argentina ou então o Brasil, o zagueiro manteve os pés no chão. "Para mim, só temos que nos classificar! Brasil, Argentina, Peru [que já está eliminado] ou México, eu, sinceramente, não me importo. Seria um orgulho superar qualquer nação como essas", falou. A França terminou a fase de grupos com sete pontos, na liderança do Grupo C. Depois de vencer a Austrália e o Peru nos dois primeiros jogos, os campeões de 1998 ficaram no 0 a 0 com a Dinamarca em um resultado bom para os dois times, que avançaram juntos.

Veja também

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021

Sem Thiago Neves, Sport vai até o Castelão encarar o líder Fortaleza
Futebol

Sem Thiago Neves, Sport vai até o Castelão encarar o líder Fortaleza