Champions League

Único brasileiro em campo, goleiro Ederson tem atuação decisiva no título do Manchester City

O jogador de 29 anos se tornou o 55° brasileiro a conquistar a Champions League

Ederson foi decisivo na conquista do Manchester City Ederson foi decisivo na conquista do Manchester City  - Foto: BULENT KILIC/ AFP

Único brasileiro em campo na decisão da Champions League entre Manchester City e Inter de Milão neste sábado (10), o goleiro Ederson teve um papel decisivo para a conquista do primeiro título na história do clube inglês. 

Antes da partida, um dos jogadores menos cotados para ter uma atuação de destaque era Ederson. O City era considerado o grande favorito e tinha em Haaland a esperança de gols. 

No entanto, principalmente no segundo tempo, Ederson precisou intervir para manter o placar mínimo em 1 a 0. 

A primeira grande defesa foi ainda no 0 a 0, quando Lautaro Martínez saiu cara a cara com o arqueiro. Ederson saiu fechando o ângulo do atacante. 

Na reta final da partida, o goleiro brilhou. Já aos 43 minutos do segundo tempo, Lukaku recebeu o passe de Gosens livre na pequena área. O belga cabeceou para defesa do brasileiro. 

No último lance da partida, a Inter teve a chance. Após cobrança de escanteio, Dimarco cabeceou para ótima defesa de Ederson. 

Ederson se tornou o 55° brasileiro a conquistar o troféu mais cobiçado do futebol europeu. Vice-campeã, a Inter não tinha nenhum brasileiro no elenco. 

Veja também

Sport informa que obra da Ilha do Retiro deve ser concluída em setembro
Sport

Sport informa que obra da Ilha do Retiro deve ser concluída em setembro

Pernambucana é campeã do Pan-Americano com a Seleção Brasileira
Futebol

Pernambucana é campeã do Pan-Americano com a Seleção Brasileira

Newsletter