Uninassau Basquete conquista segunda vitória em cima do Blumenau/SC

Equipe pernambucana bateu as catarinenses por 66x51 e abriu dois jogos de vantagem para o terceiro colocado na LBF

Uninassau vence Blumenau Basquete/SC na rodada dupla da LBFUninassau vence Blumenau Basquete/SC na rodada dupla da LBF - Foto: Robson Neves

Após uma vitória sólida na primeira partida da rodada dupla do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), a Uninassau voltou a enfrentar o Blumenau Basquete/SC em casa, neste domingo (12), no Centro Esportivo do Salesiano. Pelo jogo apresentado, as correções feitas pelo técnico Roberto Dornelas deram certo e as anfitriãs garantiram mais uma importante vitória diante das adversárias por 66x51.

No início do certame o time recifense viu as adversárias abrirem vantagem no placar. Porém, não foi preciso muito tempo para as donas da casa dominarem o jogo a partir do segundo período. Com a defesa muito bem postada, a Uninassau pressionou o Blumenau a diminuir seu ritmo de jogo e marcar apenas cinco pontos em dez minutos. Superior na partida, a equipe pernambucana conseguiu se mante à frente do placar até o final. E com o resultado positivo abriu dois jogos de vantagem em cima do terceiro colocado Santo André/SP.

Capitã da equipe, a ala Ariadna foi muito importante para a Uninassau garantir mais um triunfo na competição. Cestinha da partida com 18 pontos anotados e seis rebotes recuperados, a cubana alcançou sua melhor marca na temporada. Outro destaque no duelo foi a pivô Gil Justino, que fechou o confronto com 13 pontos e seis rebotes sendo uma das protagonistas na vitória pernambucana.

Pelo lado catarinense, a ala Leila dona de 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e a experiente ala/pivô Carina Felippus, com 11 pontos, até que tentaram ajudar o Blumenau a virar o jogo, mas não foi suficiente para evitar mais uma derrota no campeonato nacional.

Com 66,6% de aproveitamento, a Uninassau se mantém na vice-liderança com oito vitórias e quatro derrotas. Enquanto o Blumenau possui apenas três resultados positivos em 12 partidas disputadas. O próximo desafio da Uninassau será o clássico contra o Sampaio Corrêa, no dia 20 deste mês, às 19h (horário de Recife), na quadra do Centro Esportivo do Salesiano.

"O time começou um pouco desatento, mas logo conseguimos nos encontrar em quadra e ajustar nosso jogo. No segundo período melhoramos na defesa e conseguimos abrir uma boa vantagem. Roberto rodou bastante o time e conseguimos sair com a vitória. Agora é treinar e se preparar pra enfrentar o Sampaio", afirmou a pivô da Uninassau, Nicolle.

Veja também

Santa terá três baixas por Covid-19 para a 'decisão' diante do Brusque
Santa Cruz

Santa terá três baixas por Covid-19 contra o Brusque

Golfista argentino procurado pela Interpol é detido no Rio
Golfe

Golfista argentino procurado pela Interpol é detido no Rio