Uninassau Basquete perde fora de casa na estreia da LBF

Equipe pernambucana foi derrotada pelo Sampaio Corrêa na capital maranhense

Sampaio Corrêa x UninassauSampaio Corrêa x Uninassau - Foto: Paulo de Tarso/Sampaio Basquete

Em partida válida pela estreia das pernambucanas na Liga de Basquete Feminino, o time da Uninassau perdeu para a equipe do Sampaio Corrêa-MA, fora de casa, pelo placar de 87x73.

Após início de jogo parelho, o empate em 16x16 finalizou o primeiro quarto do clássico nordestino. Na volta à quadra para o segundo quarto, as maranhenses impuseram um forte ritmo, baseado em contra-ataques e bolas de três pontos, desestabilizando a defesa do time da universidade. Lideradas pela armadora recém-chegada à capital São Luís, Briahanna Jackson, as donas da casa abriram uma diferença de 16 pontos, finalizando o primeiro tempo com o placar de 47x31.

O intervalo de jogo não surtiu efeito para reorganizar o grupo pernambucano. O alto número de erros das atletas da Uninassau, ocasionados pela forte defesa “boliviana”, foi revertido em pontos para as adversárias, que mantiveram a eficiência no ataque. Apoiadas pela torcida, as maranhenses ampliaram o placar, finalizando o penúltimo quarto da partida por 70x52.

Começando o último período da disputa com uma diferença de 18 pontos, o time do Sampaio Correa não encontrou dificuldades em manter-se à frente do placar. A juventude das meninas da Uninassau foi refletida em quadra através de falhas típicas de um time renovado. Repleto de estreantes na LBF, a ansiedade tomou forma por meio de arremessos precipitados, faltas ingênuas e passes errados.

As duas jogadoras mais experientes da equipe, Gil e Casanova, puxaram a responsabilidade para si durante todo o certame, mas não foram suficientes contra o efetivo grupo maranhense, que levou a melhor no primeiro confronto entre as representantes nordestinas da competição.

O próximo desafio da Uninassau será no Recife. No próximo domingo, as pernambucanas enfrentam a equipe do Vera Cruz/Campinas, às 17h, no Sesc de Santo Amaro, buscando a primeira vitória no campeonato.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'