Uninassau Basquete perde fora de casa na estreia da LBF

Equipe pernambucana foi derrotada pelo Sampaio Corrêa na capital maranhense

Sampaio Corrêa x UninassauSampaio Corrêa x Uninassau - Foto: Paulo de Tarso/Sampaio Basquete

Em partida válida pela estreia das pernambucanas na Liga de Basquete Feminino, o time da Uninassau perdeu para a equipe do Sampaio Corrêa-MA, fora de casa, pelo placar de 87x73.

Após início de jogo parelho, o empate em 16x16 finalizou o primeiro quarto do clássico nordestino. Na volta à quadra para o segundo quarto, as maranhenses impuseram um forte ritmo, baseado em contra-ataques e bolas de três pontos, desestabilizando a defesa do time da universidade. Lideradas pela armadora recém-chegada à capital São Luís, Briahanna Jackson, as donas da casa abriram uma diferença de 16 pontos, finalizando o primeiro tempo com o placar de 47x31.

O intervalo de jogo não surtiu efeito para reorganizar o grupo pernambucano. O alto número de erros das atletas da Uninassau, ocasionados pela forte defesa “boliviana”, foi revertido em pontos para as adversárias, que mantiveram a eficiência no ataque. Apoiadas pela torcida, as maranhenses ampliaram o placar, finalizando o penúltimo quarto da partida por 70x52.

Começando o último período da disputa com uma diferença de 18 pontos, o time do Sampaio Correa não encontrou dificuldades em manter-se à frente do placar. A juventude das meninas da Uninassau foi refletida em quadra através de falhas típicas de um time renovado. Repleto de estreantes na LBF, a ansiedade tomou forma por meio de arremessos precipitados, faltas ingênuas e passes errados.

As duas jogadoras mais experientes da equipe, Gil e Casanova, puxaram a responsabilidade para si durante todo o certame, mas não foram suficientes contra o efetivo grupo maranhense, que levou a melhor no primeiro confronto entre as representantes nordestinas da competição.

O próximo desafio da Uninassau será no Recife. No próximo domingo, as pernambucanas enfrentam a equipe do Vera Cruz/Campinas, às 17h, no Sesc de Santo Amaro, buscando a primeira vitória no campeonato.

Veja também

Palmeiras mostra evolução e sai na frente do Grêmio na final da Copa do Brasil
Futebol

Palmeiras mostra evolução e sai na frente do Grêmio na final da Copa do Brasil

Bruno Schmidt tem alta do hospital após contrair Covid-19
Vôlei de praia

Bruno Schmidt tem alta do hospital após contrair Covid-19