Uninassau Basquete perde para o Santo André e amarga quarta derrota na LBF

Equipe pernambucana perdeu por 75x71, em confronto disputado em São Paulo

Lance do jogo entre Uninassau Basquete e Santo AndréLance do jogo entre Uninassau Basquete e Santo André - Foto: Uninassau/Divulgação

Após duas rodadas jogando em casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF), a Uninassau Basquete foi até São Paulo enfrentar o Santo André/SP, pela última rodada do primeiro turno da competição. Com grande desempenho das adversárias, a equipe pernambucana sofreu a quarta derrota pelo placar de 75x71. As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (3), às 19h (horário de Recife), novamente no Ginásio Pedro Dell Antonia.

Fora de seus domínios e buscando consertar os erros cometidos na derrota para Presidente Venceslau/SP, a Uninassau começou apresentando um bom jogo e marcando os primeiros pontos. Com uma cesta de três pontos, a ala Tati deixou a equipe pernambucana com vantagem nos minutos iniciais: 11x5. Porém, sem deixar o time recifense respirar, as paulistas começaram a impor um jogo pegado. Dona de um lance livre seguido de um arremesso de dois pontos, a ala/pivô Sassá deixou o Santo André à frente do placar no final do primeiro quarto: 22x20.

Sem conseguir se encontrar em quadra, a Uninassau viu o Santo André administrar o placar durante todo o segundo quarto. Cestinha da partida com 11 pontos marcados no placar parcial, a ala/pivô Silvinha foi a responsável por fazer o time paulista seguir dominando a partida. Nos dois períodos finais, o time comandando pelo técnico Roberto Dornelas continuou errando as jogadas, dando espaço para as anfitriãs, que venceram o duelo por 75x71.

"Derrota inesperada diante Santo André. Fizemos um segundo e terceiro período muito ruins, no quarto nos reerguemos, mas não foi o suficiente. Infelizmente falhamos de novo em um quesito básico, que é o lance livre e saímos com a derrota. Vamos buscar melhorar pra, na sexta, garantirmos a vitória", comentou Dornelas.

O grande nome da vitória do time paulista foi a ala Jaqueline, que fechou a partida com 20 pontos anotados. Após a derrota, a Uninassau divide a vice-liderança do primeiro turno com o Santo André/SP, com campanha de cinco vitórias e quatro derrotas.

Veja também

Salvo três vezes pelo VAR, Palmeiras escapa de derrota para o São Paulo
Série A

Salvo três vezes pelo VAR, Palmeiras escapa de derrota para o São Paulo

Sem Bolt, prova dos 100 m nas Olimpíadas tem ex-lançador de beisebol e atleta de bobsled
Jogos Olímpicos

Sem Bolt, prova dos 100 m nas Olimpíadas tem ex-lançador de beisebol e atleta de bobsled