Uninassau Basquete reencontra Sampaio Corrêa pela LBF

Uninassau Basquete volta à quadra em reencontro contra o Sampaio Corrêa, hoje, no Salesiano, pela Liga de Basquete Feminino

Praticamente asseguradas nos playoffs, pernambucanas aproveitam oportunidade para testar elencoPraticamente asseguradas nos playoffs, pernambucanas aproveitam oportunidade para testar elenco - Foto: Robson neves/divulgação

Com uma reação impressionante, uma virada nos últimos segundos, a Uninassau Basquete venceu o Sampaio Corrêa/MA no primeiro confronto da segunda rodada do retur­­­­­­­­no da Liga de Basquete Fe­­­minino (LBF) 2016/ 2017, na última segunda. Hoje, as equipes voltam a se enfrentar, no Centro Esportivo Salesiano, a partir das 20h, com promes­­­­sa de muito equilíbrio e emoções. Os ingressos serão vendidos no local, ao preço de R$ 5. 

Verdadeiro clássico do Nordeste no basquete feminino, o confronto tem pesos diferentes para os dois times. Enquanto a Uninassau, praticamente assegurada nos playoffs, terá mais uma oportunidade de testar o seu elenco e, principalmente, o seu trabalho defensivo, setor que deixou a desejar na partida de segunda-feira, o Sampaio briga pela recuperação na classificação do certame. Como teve o grupo montado às vésperas da Liga, a equipe maranhense sofreu com a falta de entrosamento nas rodadas iniciais e acabou acumulando derrotas em sequência. Aos poucos, vem se estabilizando, mas, com o resultado negativo no primeiro jogo contra a Uninassau, perdeu a chance de pressionar o Santo André/ SP pela terceira colocação.

O técnico pernambucano, Roberto Dornelas, não poderá contar novamente com a pivô Gilmara Justino, lesionada. Experiente, ela fez muita falta na última partida, tanto pela consistência defensiva quanto pela eficiência no garrafão. Além disso, tem o perfil de líder em quadra e sua ausência é prejudicial para as donas da casa. Ontem, o trabalho foi destinado aos ajustes do que não funcionou na segunda-feira, com destaque principal para a defesa, praticamente inerte no primeiro tempo do jogo. Não fossem os excessos de erros nas finalizações do Sampaio, a vantagem adversária poderia ter sido irreversível.

Classificação
A Uninassau, com os resultados recentes, se consolidou na vice-liderança da LBF, com nove vitórias em 13 jogos, um aproveitamento de 69,2%. Já o Sampaio é o quarto colocado, com cinco vitórias e um aproveitamento de 38,5%. O líder é o Corinthians/Americana, que tem somente uma derrota até o momento, justamente para a Uninassau. O returno da LBF termina no dia 25 de março. Em seguida, começarão os playoffs semifinais e finais.

 

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano