Esportes

Uninassau Basquete vence clássico nordestino e segue na vice-liderança da LBF

Equipe pernambucana bateu o Sampaio Corrêa/MA por 69x61 na segunda rodada do returno

Lance da partida entre Uninassau Basquete x Sampaio Corrêa/MALance da partida entre Uninassau Basquete x Sampaio Corrêa/MA - Foto: Robson Neves

Após vencer a primeira partida da segunda rodada do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017 com uma virada nos segundos finais, a Uninassau Basquete voltou a derrotar o Sampaio Corrêa/MA na noite desta quarta-feira (22), no Centro Esportivo Salesiano. A equipe pernambucana foi superior jogando dentro de seus domínios e venceu as atuais campeãs pelo placar de 69x61.

Abafado devido à derrota para a equipe pernambucana, o Sampaio Corrêa começou o jogo com poucas ações ofensivas. A ala Palmira manteve o que fez na primeira partida e jogou muito na armação, o que lhe rendeu um desgaste maior e uma atuação perigosa para as maranhenses. Pelo lado da Uninassau, a ala Raphaela Monteiro, cestinha do último confronto entre as equipes, entrou muito bem já pontuando nos minutos iniciais. Dona de sete pontos e quatro assistências, a armadora cubana Ineides Casanova foi uma das principais responsáveis pela vantagem do time da casa no primeiro quarto por 16x12.

Atrás do placar por apenas três pontos (29x26) e com boa atuação da armadora Paixão, que anotou nove pontos e duas assistências, as adversárias esboçaram reação e encostaram no placar no final do segundo quarto, o que não foi suficiente para conseguir a virada. Apresentando mais volume de jogo, os times voltaram do intervalo mais equilibrados. Jogando uma de suas melhores partidas, a ala Tati cresceu muito em quadra e mostrou porque ganhou a titularidade. Cestinha da partida, com 20 pontos marcados ela confirmou o domínio do garrafão e a vitória pernambucana por 69x61.

Com o resultado positivo, a Uninassau se mantém na vice-liderança com 10 vitórias em 14 partidas disputadas na fase de classificação. Enquanto o Sampaio Corrêa soma apenas cinco vitórias em 14 jogos e ocupa a  posição na tabela. O próximo desafio da Uninassau é fora de casa contra o atual líder da competição, Corinthians/Pague Menos/Americana, no dia 8 de março, às 20h, no Centro Cívico, em São Paulo.

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter