Uninassau Basquete vence clássico nordestino e segue na vice-liderança da LBF

Equipe pernambucana bateu o Sampaio Corrêa/MA por 69x61 na segunda rodada do returno

Lance da partida entre Uninassau Basquete x Sampaio Corrêa/MALance da partida entre Uninassau Basquete x Sampaio Corrêa/MA - Foto: Robson Neves

Após vencer a primeira partida da segunda rodada do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017 com uma virada nos segundos finais, a Uninassau Basquete voltou a derrotar o Sampaio Corrêa/MA na noite desta quarta-feira (22), no Centro Esportivo Salesiano. A equipe pernambucana foi superior jogando dentro de seus domínios e venceu as atuais campeãs pelo placar de 69x61.

Abafado devido à derrota para a equipe pernambucana, o Sampaio Corrêa começou o jogo com poucas ações ofensivas. A ala Palmira manteve o que fez na primeira partida e jogou muito na armação, o que lhe rendeu um desgaste maior e uma atuação perigosa para as maranhenses. Pelo lado da Uninassau, a ala Raphaela Monteiro, cestinha do último confronto entre as equipes, entrou muito bem já pontuando nos minutos iniciais. Dona de sete pontos e quatro assistências, a armadora cubana Ineides Casanova foi uma das principais responsáveis pela vantagem do time da casa no primeiro quarto por 16x12.

Atrás do placar por apenas três pontos (29x26) e com boa atuação da armadora Paixão, que anotou nove pontos e duas assistências, as adversárias esboçaram reação e encostaram no placar no final do segundo quarto, o que não foi suficiente para conseguir a virada. Apresentando mais volume de jogo, os times voltaram do intervalo mais equilibrados. Jogando uma de suas melhores partidas, a ala Tati cresceu muito em quadra e mostrou porque ganhou a titularidade. Cestinha da partida, com 20 pontos marcados ela confirmou o domínio do garrafão e a vitória pernambucana por 69x61.

Com o resultado positivo, a Uninassau se mantém na vice-liderança com 10 vitórias em 14 partidas disputadas na fase de classificação. Enquanto o Sampaio Corrêa soma apenas cinco vitórias em 14 jogos e ocupa a  posição na tabela. O próximo desafio da Uninassau é fora de casa contra o atual líder da competição, Corinthians/Pague Menos/Americana, no dia 8 de março, às 20h, no Centro Cívico, em São Paulo.

Veja também

Torcida vai a aeroporto dar apoio a Náutico no embarque para jogo contra Coritiba
Série B

Torcida vai a aeroporto dar apoio a Náutico no embarque para jogo contra Coritiba

Sport anuncia encerramento de contrato de Nei Pandolfo
Futebol

Sport anuncia encerramento de contrato de Nei Pandolfo