Esportes

Uninassau conquista primeira vitória na LBF

Jogo decidido nos detalhes garantiu a vitória às pernambucanas

Tássia Carvalli, destaque da partidaTássia Carvalli, destaque da partida - Foto: Robson Neves/RD Sports

Após dois jogos de insucesso, a equipe da Uninassau conquistou a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino 2018 na noite desta terça-feira contra a equipe do Funvic/Ituano. O placar de 70x55 foi decidido nos detalhes, levando a melhor o grupo que errou menos no decorrer do jogo.

Investindo em contra-ataques e jogos de transição, o elenco do técnico Roberto Dornelas usufruiu da vantagem de ser mais ágil que as adversárias, que não conseguiam acompanhar o ritmo de jogo das pernambucanas. O resultado foi demonstrado em quadra contra o experiente plantel de Antônio Carlos Barbosa, comandante reconhecido pelo trabalho realizado à frente da Seleção Brasileira feminina da modalidade.

O primeiro quarto da partida foi finalizado em 15x15, refletindo a paridade do jogo. Com dificuldades em converter as cestas, as donas da casa tiveram problemas em conseguir abrir uma diferença larga no placar. O resultado foi um segundo período disputado ponto a ponto, com a Uninassau carregando a vantagem de 27x26 para o intervalo.

A volta ao terceiro quarto contou com a lateral Tássia Carvalli certeira nas bolas de três pontos, levando o a equipe da casa ao caminho da vitória. Abrindo onze pontos de diferença, o último período de jogo começou com o grupo da universidade vencendo as paulistas por 46x35, apenas precisando manter o equilíbrio para garantir o primeiro triunfo da competição.

Com o apoio da torcida, as meninas da Uninassau souberam aproveitar a diferença conquistada no penúltimo quarto de jogo para chegar à vitória. A armadora Ineidis Casanova destacou a importância da união do grupo para o sucesso. “Essa vitória foi muito importante para o nosso psicológico. O grupo foi merecedor pelo empenho, união e garra por não desistir”, afirmou a cubana.

O próximo desafio da Uninassau será no dia 15/02, fora de casa, contra a equipe do Poty/BAX/Catanduva.

Veja também

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Saiba como foi a primeira semana de Robinho na prisão em Tremembé
são paulo

Saiba como foi a primeira semana de Robinho na prisão em Tremembé

Newsletter