Uninassau e Sampaio fazem o clássico do Nordeste na LBF

Na primeira rodada do primeiro turno, as pernambucanas foram derrotadas pelas maranhenses por 87x73, em São Luís

Ala Tássia é um dos destaques da Uninassau Basquete Ala Tássia é um dos destaques da Uninassau Basquete  - Foto: divulgação

Uninassau e Sampaio Correia fazem o jogo mais esperado da rodada na Liga de Basquete Feminino, neste final de semana. No domingo, às 15h, o Sesc de Santo Amaro deve ficar completamente lotado para o clássico do Nordeste. Duas equipes em crescimento na competição e que vão entrar em quadra com sede de vitória. Até porque, o resultado positivo pode significar muito para os dois times. Para a Uninassau, é encostar de vez nos maranhenses, com os mesmos 20 pontos na tabela de classificação. Para o Sampaio, é não deixar o Vera Cruz se distanciar e também aumentar a diferença frente às pernambucanas. Todos os ingredientes para um jogo emocionante do início ao fim.

Esta será a segunda vez que Uninassau e Sampaio Correia se enfrentam pela LBF 2018. Na primeira rodada do primeiro turno, as pernambucanas foram derrotadas pelas maranhenses por 87x73, em São Luís. O momento era outro para os dois lados. Depois deste confronto, muita coisa mudou, os times estão mais entrosados e enfrentam uma fase muito boa na competição. “Aquele era nosso primeiro jogo. O time ainda estava sendo formado. Acredito que neste domingo os dois times estarão muito melhores em quadra. Será um grande confronto onde vencerá quem errar menos e quem estiver mais atento durante os quatro quartos”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Para este jogo, o time titular da Uninassau deve ser formado por Casanova, Tássia, Chirinda, Gabriela e Gil. A intenção do treinador é aproveitar o entrosamento do quinteto e, principalmente, a boa fase de Tássia, que está voando em quadra. Quem também vem em uma crescente é a pivô Gabriela, que ficou entre as três maiores marcadoras da equipe nos últimos três confrontos.

A entrada para a partida é gratuita..

Leia também:
Uninassau vence Catanduva e se mantém no top 4 da LBF
Jovem e imprevisível, eis a Uninassau na LBF
Atleta de basquete é destaque dentro e fora das quadras

Veja também

Grato, Maradona posta vídeo com mensagens de astros do esporte
60 anos

Grato, Maradona posta vídeo com mensagens de astros do esporte

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana
Futebol

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana