Uninassau embala e vence a segunda partida na LBF

Com 90% de aproveitamento nos lances livres, a equipe pernambucana garantiu a primeira vitória fora de casa

Poty/ Bax/ Catanduva x UninassauPoty/ Bax/ Catanduva x Uninassau - Foto: Divulgação

Buscando manter uma sequência de vitórias na Liga de Basquete Feminino, a Uninassau foi à Catanduva enfrentar a equipe lanterna da competição. Até então sem nenhuma vitória em cinco jogos, as donas da casa entraram em quadra sabendo da necessidade de somarem os dois pontos para tentar uma aproximação à disputa por uma vaga nas quartas de final. Porém, apesar dos esforços, as pernambucanas levaram a melhor e conquistaram o primeiro êxito fora de casa pelo placar de 73x88.

Decidida no terceiro quarto, a partida foi repleta de deslizes de ambas as partes. Escolhas de bolas erradas no ataque, falhas defensivas e muitas faltas determinaram o resultado, já que o bom aproveitamento nos lances livres foi crucial para as visitantes. Com o placar marcando 17x18 ao fim do primeiro quarto, a vantagem da Uninassau era mínima, reflexo do jogo parelho que se desenhava.

Cobrando atenção das atletas, o técnico Roberto Dornelas ajustou sua equipe de maneira a jogar explorando as dificuldades do adversário. A sempre decisiva armadora Ineidis Casanova liderou o time para aumentar a ainda inexpressiva diferença para seis pontos, finalizando o segundo quarto em 35x41.

A volta do intervalo determinou o resultado da partida. Com 100% de aproveitamento nos lances livres no período e apenas dois não convertidos em todo o jogo, a concentração das pernambucanas foi refletida em quadra através da redução dos erros e escolha das melhores bolas. O desfecho do penúltimo quarto em 49x64 selou a diferença que foi mantida no período derradeiro, fazendo com que a Uninassau conquistasse a segunda vitória no campeonato.

O próximo desafio do time da universidade será neste sábado, mais uma vez como visitante, contra a equipe de Presidente Venceslau, às 18h. A manutenção do caminho das vitórias é imprescindível para que a equipe local garanta uma melhor classificação à próxima fase e não enfrente as favoritas ao título já nas quartas de final.

Veja também

Salgueiro e Afogados se enfrentam neste domingo
Futebol

Salgueiro e Afogados se enfrentam neste domingo

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C
Futebol

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C