A-A+

Uninassau faz placar centenário e vence mais uma na LBF

Pernambucanas venceram o São Bernardo/Brazolin/UNIP por 104x61, com brilhante atuação da pivô Fabi Caetano

Uninassau não tomou conhecimento do São BernardoUninassau não tomou conhecimento do São Bernardo - Foto: Robson Neves/Divulgação

Na última partida em casa pela fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF), a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho se deu melhor, fazendo um placar centenário em partida disputada no Sesc de Santo Amaro. As pernambucanas venceram o São Bernardo/Brazolin/UNIP por 104x61, com uma brilhante atuação da pivô Fabi Caetano, MVP da partida, com 16 pontos, 10 rebotes e 2 assistências.

O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas entrou em quadra com Casanova, Ramona, Chirinda, Starling e Érika de Souza. A equipe pernambucana começou com uma boa atuação da ala/pivô Nicolle Chirinda e da pivô Fabi, que, vinda do banco, também contribuiu para o placar, fazendo duas bolas de três.

Leia também:
De azarão a protagonista: Uninassau renasce na LBF

No segundo período, o nome do jogo foi Leila, que fez 11 pontos, pegou dois rebotes e deu duas assistências. Fabi também contribuiu com mais duas bolas de três pontos, levando o time para o vestiário vencendo por 57x23.

No retorno do intervalo, a pivô Fabi continuou com sua grande atuação e uma excelente pontaria de longa distância, ampliando cada vez mais o placar para a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho. Também se destacaram na partida a pivô Brittany Starling, com 15 pontos, e a ala/armadora Thaíssa, com 17, ajudando a administrar o placar no último período do jogo, que serviu para rodar as atletas da base do time do Recife.

Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 25 pontos. Atualmente, a Uninassau ocupa a 6ª posição. 

Veja também

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport