Esportes

Uninassau joga mal, perde para Presidente Venceslau em casa, mas segue em 2º na LBF

Equipe pernambucana foi derrotada por 78x76 nos minutos finais da partida, disputada no Salesiano

Lance do jogo da Uninassau BasqueteLance do jogo da Uninassau Basquete - Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

No segundo confronto contra o paulista Presidente Venceslau, na noite desta quinta-feira (26), no Centro Esportivo do Salesiano, no Recife, a Uninassau Basquete sofreu sua terceira derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF). Pela segunda partida da quarta rodada, a equipe pernambucana não conseguiu conter o forte ataque adversário e foi derrotada pelo placar de 78x76. A Uninassau volta à quadra no dia 1 de fevereiro, contra o Santo André/SP, às 19h (horário de Recife), no Ginásio Pedro Dell Antonia, em São Paulo.

Assim como o primeiro duelo, o segundo foi difícil para as pernambucanas. O time adversário voltou à quadra com a mesma postura da partida anterior, jogando no erro das donas da casa e mostrando força ofensiva. Com nove pontos anotados pela pivô Fabi, Venceslau ditou o ritmo no primeiro quarto e saiu à frente do placar com vantagem tranquila: 25x20.

Mesmo com um jogo mais equilibrado no segundo quarto, Venceslau não tomou conhecimento das anfitriãs e seguiu dominando o garrafão. Diante do baixo desempenho das donas da casa, a equipe do interior de São Paulo venceu o segundo quarto por 19x17, administrou a vantagem e fechou a primeira etapa com parcial de 44x37.

Com a superioridade das visitantes, as comandadas do técnico Roberto Dornelas pareciam não se encontrar na partida. Mesmo com 16 pontos e cinco assistências da armadora cubana Ineides Casanova, a equipe do Recife não conseguiu segurar as paulistas, que finalizaram o terceiro quarto em 60x53.

Quando o confronto parecia já estar definido, a Uninassau mostrou poder de reação e a partida ganhou contornos de dramaticidade. Destaque com 26 pontos e cinco assistências, Casanova empatou o jogo nos minutos finais e levantou a torcida. Porém, com atuação pouco convincente, as donas da casa perderam por 78x76.

Após a derrota, a Uninassau segue ocupando a 2ª colocação na tabela de classificação, com campanha de cinco vitórias e três derrota

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter