Uninassau perde o Clássico do Nordeste dentro de casa

O time pernambucano jogou de igual para igual com o Sampaio Correia nos três primeiros quartos, mas se desconcentrou nos dez minutos finais

Equipe pernambucana segue na terceira colocação da LBFEquipe pernambucana segue na terceira colocação da LBF - Foto: Robson Neves/RD SPORTS

Em um jogo disputadíssimo, a equipe da Uninassau perdeu o Clássico do Nordeste para o Sampaio Correia por 58x74, neste domingo, no Sesc Santo Amaro. O time pernambucano jogou de igual para igual nos três primeiros quartos, mas terminou se desconcentrando nos dez minutos finais e permitiu que as adversárias disparassem no placar. Mesmo com a derrota nesta rodada, o clube permanece na terceira colocação da Liga de Basquete Feminino, ao lado do Santo André.

O jogo começou com um ritmo eletrizante do Sampaio Correia, que trocava a bola com velocidade e conseguia arremessar com facilidade. Por outro lado, a Uninassau tembém seguia forte no ataque, mas diante de uma defesa mais bem postada e fechada, evitando principalmente que a bola parasse nas mãos da ala Tássia, cestinha do time pernambucano nas últimas rodadas.

No segundo quarto, a Uninassau voltou melhor. O técnico Roberto Dornelas começou a rodar mais o elenco dentro de quadra e mudou a forma de marcação, obrigando o Sampaio Correia a também mudar o modo de atacar, forçando mais e, por consequência, errando mais. Se no primeiro quarto, as maranhenses venceram por 19x26, no segundo, as pernambucanas fizeram 15x13, fechando em 34x39 para as visitantes.

Na volta dos vestiários, o a Uninassau conseguiu manter o ritmo e venceu o terceiro quarto por 16x15. Com o equilíbrio da partida, a intenção seria tirar os quatro pontos de diferença no último quarto. Porém o time se desconcentrou por alguns minutos e o Sampaio Correia não perdeu a oportunidade de fechar o placar dos dez minutos finais em 8x20, vencendo o Clássico do Nordeste por 58x74.

Agora o time da Uninassau terá 11 dias para se preparar para enfrentar o todo-poderoso Vera Cruz/Campinas, líder da Liga de Basquete Feminino e que ainda não perdeu sequer um jogo na competição. Um desafio e tanto para o time pernambucano, no dia 12 de abril, às 19h30, em Campinas, São Paulo.

Veja também

Pela Série D, Central vence mais uma, e Salgueiro leva empate no fim
Série D

Pela Série D, Central vence mais uma, e Salgueiro leva empate no fim

Bayern de Munique atropela Atlético de Madrid na Liga dos Campeões
Futebol

Bayern de Munique atropela Atlético de Madrid na Liga dos Campeões