Uninassau recebe Funvic/Ituano por vaga na semifinal

Quem vencer a partida desta noite de quinta-feira(3) enfrentará a equipe do Sampaio Corrêa na semifinal

Uninassau/BasqueteUninassau/Basquete - Foto: Robson Neves/RD SPORTS

Na noite desta quinta-feira (3) tem jogo decisivo pela Liga de Basquete Feminino. Às 20h, a Uninassau/Basquete recebe a equipe do Funvic/Ituano, de São Paulo, no Wilson Campos, em Santo Amaro, valendo uma vaga na semifinal da competição. A série está empatada em 1x1 e quem vencer enfrentará o forte Sampaio Corrêa, do Maranhão, que eliminou o Presidente Venceslau na última quarta-feira (2).

As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada da LBF, com três vitórias pernambucanas e uma das paulistas. Na fase classificatória, a Uninassau venceu as duas partidas com muita tranquilidade, tendo uma vantagem de 15 pontos no primeiro jogo em casa, e depois de 14 em Itu. Porém, nessas quartas de final a situação ficou mais equilibrada.
  
Jogando em São Paulo, no Ginásio Joaquim Dias, as comandadas do treinador Barbosa tiveram grande atuação defensiva e fizeram o dever de casa, batendo a Uninassau por 69x59. Na segunda partida, na capital pernambucana, a pivô Gil teve grande atuação individual na vitória por 67x58, com 24 pontos, e fez a série ficar empatada com uma vitória para cada lado, deixando a vaga para semifinal em aberto até a partida desta noite.

O jogo de hoje deve ser marcado pelo confronto mais apertado entre as equipes. O elenco do treinador Roberto Dornelas é bastante jovem comparo com o de Ituano, apesar de contar com atletas como Gil(37 anos), Carol Junqueira(30 anos) e Casanova(29 anos). No entanto, o fator casa pode ser decisivo para colocar a Uninassau mais uma vez na semifinal da LBF. 

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos