Uninassau recebe o Sampaio Corrêa nesta segunda

Equipes fazem clássico nordestino pela Liga de Basquete Feminino, a partir das 20h. Ingressos à venda no local

Lance de jogo da Uninassau, no Centro Esportivo SalesianoLance de jogo da Uninassau, no Centro Esportivo Salesiano - Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

A bola laranja vai subir, na noite desta segunda-feira, para Uninassau Basquete e Sampaio Corrêa/MA. A partida, válida pela segunda rodada dupla do segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017, acontece no Centro Esportivo Salesiano, às 20h, com ingressos vendidos no local a R$ 5. A segunda partida da rodada dupla está marcada para esta quarta, no mesmo horário e local.

Segunda colocada na classificação, a equipe pernambucana, que não deve ter dificuldades em se classificar para os playoffs, vem usando os jogos do returno para afinar os detalhes ainda em descompasso. Para a partida desta noite, o técnico Roberto Dornelas poderá contar com a ala Tati Pacheco, recuperada de lesão no joelho direito. Em contrapartida, a pivô Gilmara Justino, uma das referências do time, está no Departamento Médico.

O Sampaio que entra em quadra nesta segunda está bem diferente da equipe vista no primeiro turno. No primeiro encontro entre os times, no início de janeiro, a Uninassau somou duas vitórias, até certo ponto, tranquilas, em cima de um time recém-montado. Agora, a expectativa é de um jogo mais equilibrado, visto que as maranhenses estão em plena recuperação no certame – deixaram a lanterna e atualmente ocupam a quarta posição.

“Durante a competição, elas cresceram. Hoje estão mais treinadas, melhores fisicamente, mas nós também estamos. Corrigimos os erros que cometemos nos jogos anteriores, inclusive erros que cometemos contra elas, e estamos prontas. Cada uma sabe do seu papel no time. Elas estão prontas, mas nós estamos ainda mais”, disse a armadora cubana Ineidis Casanova.

Veja também

Hélio dos Anjos revela evolução e retorno iminente de Hereda ao time
Náutico

Hélio dos Anjos revela evolução e retorno iminente de Hereda ao time

Torcida vai a aeroporto dar apoio a Náutico no embarque para jogo contra Coritiba
Série B

Torcida vai a aeroporto dar apoio a Náutico no embarque para jogo contra Coritiba