Uninassau sofre nova derrota fora de casa pela LBF

Time pernambucano ainda não conseguiu triunfar longe do Recife. Dessa vez, revés foi para o Ituano, por 74x64

Time da Uninassau em ação pela LBF 2019Time da Uninassau em ação pela LBF 2019 - Foto: Robson Neves/Divulgação

Ainda não foi dessa vez que a Uninasau conseguiu conquistar sua primeira vitória fora de casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019. Na noite desta quinta-feira (4), a equipe pernambucana foi derrotada pelo Ituano/SP, em São Paulo, por 74x64. Apesar do resultado negativo, a pivô Ronni Williams foi novamente destaque em termos de eficiência, anotando mais um duplo-duplo, com 15 pontos e 13 rebotes, além de duas assistências, duas bolas roubadas e dois tocos - melhor atuação do jogo. O time do técnico Roberto Dornelas tem pouco tempo para lamentar o resultado, já que volta à quadra neste sábado (6), às 16h, contra o Pró-Esporte/Sorocaba, também em São Paulo.

Leia também:
Na estreia em casa, Uninassau vence a primeira na LBF
Uninassau perde para Santo André em São Paulo
Uninassau é derrotada pelo São Bernardo na LBF  
Uninassau é derrotada na estreia da LBF, em São Luís
Uninassau corre atrás de parceiros às vésperas da LBF

Jogo
Contra o Ituano, a Uninassau começou o jogo com Casanova, Leila, Nicolle Chirinda, Ronni Williams e Fabi. As equipes mostraram que queriam a vitória, mas o Ituano saiu na frente, vencendo o primeiro tempo por 45x26. Na volta do intervalo, a Uninassau se encontrou na partida. Conseguiu fazer seu ataque funcionar, mas a vantagem adquirida pelo Ituano já era muito elástica, o que dificultou uma possível virada da equipe pernambucana na partida.

No último período, a Uninassau acabou desfalcada pela pivô Fabi, que se machucou após um choque com a também pivô Gabriela. A equipe venceu o período (23x14), com destaque para a armadora Casanova (8/8), mas não conseguiu reverter o placar e somou mais uma derrota na competição.

“Perdemos, mas é isso mesmo. Somos um time que ainda precisa jogar mais junto, treinar mais e isso vai acontecendo no decorrer do campeonato. Já vemos uma evolução bem significativa na equipe, então vamos encorpando nosso jogo para melhorar dia após dia”, disse o técnico Roberto Dornelas.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo