Uninassau tenta primeira vitória fora nesta quinta

Equipe pernambucana enfrenta o Catanduva, lanterna da LBF até o momento, em São Paulo

Uninassau em partida contra o Vera Cruz/Campinas/SP na LBF 2018Uninassau em partida contra o Vera Cruz/Campinas/SP na LBF 2018 - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

 

Após vencer o Ituano na última rodada da Liga de Basquete Feminino, a Uninassau enfrenta o Catanduva, nesta quinta-feira (15), às 18h (horário do Recife), no Ginásio Anuar Pachá, no interior de São Paulo, para conquistar de vez a confiança e engrenar na competição. O time aproveitou os últimos 15 dias em que ganhou uma folga na tabela para treinar intensivamente. O técnico Roberto Dornelas focou na correção de algumas deficiências apresentadas nas três primeiras rodadas para melhorar o desempenho do grupo.

Nem mesmo no Carnaval, quando o Recife praticamente para em função dos dias de folia, fez com que a equipe desse um intervalo na preparação. Tudo em busca da primeira vitória fora de casa e da segunda na LBF 2018. Apesar de Catanduva ainda não ter conquistado nenhuma vitória até o momento, o jogo está sendo encarado como uma verdadeira decisão pelo time pernambucano.

Para o grupo, todos os confrontos até o final precisam ser vistos como verdadeiras finais. Foco, concentração, raça e determinação foram palavras constantes nos treinamentos. A cada erro, uma mistura de cobrança e força para a companheira acertar. A cada acerto, palmas e comemoração.

“Este deve ser nosso espírito. Apesar de ser somente o quarto jogo, decidimos encarar todos eles como verdadeiras decisões. A primeira delas será contra Catanduva. Podem ter certeza que a Uninassau vai entrar em quadra focada e com uma vontade imensa de vencer”, afirmou a armadora Casanova.

Em busca da forma ideal de jogar diante de um adversário forte como as paulistas, o técnico Roberto Dornelas assistiu todos os cinco jogos da equipe na LBF até o momento. “Sempre assisto o máximo do outro time para identificar as principais jogadas, o que devemos anular e onde será o melhor caminho para atacar. Treinamos em cima disso. Estamos muito confiantes em fazer um bom jogo”, disse o treinador pernambucano.

A Uninassau ocupa a sétima posição entre as nove equipes que disputam a primeira fase da LBF. Soma, por enquanto, uma vitória e duas derrotas. Diferente de temporadas anteriores, quando costuma ter elencos recheados de estrelas, Dornelas comanda, nesta temporada, um grupo de meninas jovens e, portanto, o título não é o objetivo primário da equipe. Chegar aos playoffs, porém, é uma meta real.

Veja também

Com facilidade, Santa Cruz goleia Imperatriz por 6x1
Futebol

Com facilidade, Santa Cruz goleia Imperatriz por 6x1

Equipe sul-coreana vence o mundial de 'League of Legends'
LOL

Equipe sul-coreana vence o mundial de 'League of Legends'