Uninassau vence a terceira seguida na LBF 2018

Em São Paulo, a equipe pernambucana derrotou o Presidente Venceslau por 77x76, nos segundos finais

A veterana pivô Gil é uma das referências da equipe pernambucanaA veterana pivô Gil é uma das referências da equipe pernambucana - Foto: Jéssica Maciel/Uninassau Basquete

Foi suado, mas saiu o terceiro triunfo da Uninassau na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2018. Neste sábado (17), o time pernambucano enfrentou as paulistas do Presidente Venceslau, fora de casa, e venceram por apenas um ponto de diferença (77x76), garantindo o resultado nos segundos finais.

Os destaques da Uninassau foram a armadora Indeidis Casanova, com 23 pontos e seis assistências, e a pivô Gil, que fez duplo-duplo (18 pontos e 12 rebotes). No lado paulista, a ala Izabela marcou 20 pontos e pegou sete rebotes.

Agora, a Uninassau soma três vitórias e duas derrotas, ocupando a quarta posição de forma momentânea, já que Ituano/Funvic/SP e Blumenau/SC se enfrentam neste domingo (18) e o resultado deste jogo pode interferir na posição na tabela.

A primeira metade da partida entre Uninassau e Presidente Venceslau foi de altos e baixos. O período inicial foi de domínio total das donas da casa (27/15), enquanto o quarto seguinte marcou a recuperação da equipe pernambucana, que venceu por 25/12 e foi para o intervalo liderando o placar por um ponto após virada expressiva.

Mais equilibrado, o terceiro quarto deu emoção ao confronto, que se tornou imprevisível após tantas reviravoltas. As paulistas voltaram à frente, mas a Uninassau ficou na cola das adversárias. Essa foi a tônica até os segundos finais do duelo, literalmente. A um minuto e meio do encerramento, o placar apontava 75/75 quando Gil converteu e deixou o time do Estado na vantagem.

As donas da casa ainda tiveram ao menos duas chances de empatar e até virar, contando com erros nos ataques da Uninassau, mas não conseguiram converter. O último ato da partida, inclusive, foi com Karen, que teve dois lances livres, converteu o primeiro, porém errou o segundo, selando a vitória pernambucana.

O próximo compromisso da Uninassau é no domingo (25), contra Blumenau, novamente fora de casa. Já o Presidente Venceslau recebe o Funvic/Ituano, no sábado (24).

Veja também

Arsenal não inscreve Özil para participar do Campeonato Inglês
Futebol internacional

Arsenal não inscreve Özil para participar do Campeonato Inglês

Na busca por ‘final feliz’, Santa formaliza proposta para renovação de contrato com Pipico
Renovação

Na busca por ‘final feliz’, Santa formaliza proposta para renovação de contrato com Pipico