Uninassau vence Blumenau e chega à vice-liderança da LBF

Time esteve bem organizado dentro de quadra e contou com uma tarde inspirada de Tássia e Casanova

Uninassau venceu quatro jogos seguidosUninassau venceu quatro jogos seguidos - Foto: Vitor Bett/Blumenau

O time de basquete feminino da Uninassau venceu a quarta partida seguida, contra o Blumenau, neste domingo, em Santa Catarina, e entrou de vez na disputa pela liderança da Liga de Basquete Feminino 2018. Com um time bem organizado dentro de quadra e uma tarde inspirada de Tássia, com 18 pontos, e Casanova, que garantiu o duplo-duplo com 16 pontos e 10 assistências, as pernambucanas conquistaram o placar de 57x71, com sobras para o time do técnico Roberto Dornelas.

O time da Uninassau entrou em quadra como se fosse uma verdadeira decisão. Concentradas, as atletas não davam espaço para Blumenau e conseguiram abrir logo cinco pontos ao fim dos dez minutos iniciais, com 18x23. Mas toda a força ofensiva e defensiva apresentada no início da partida não voltou a ser apresentado no segundo quarto, quando a equipe perdeu por 22x10, fechando o primeiro tempo em 40x33.

Após um quarto muito complicado em todos os aspectos, o técnico Roberto Dornelas aproveitou o intervalo para organizar novamente o time. A mudança foi logo percebida. Em menos de quatro minutos a Uninassau já tinha passado no placar. Ao final do quarto, o jogo já estava 50x55. “Terminamos o segundo quarto muito mal e conseguimos nos recuperar a tempo. No último quarto, abrimos 10 pontos e depois mantivemos o ritmo até o final garantindo o placar positivo”, afirmou Tássia, destacando o último quarto, quando a equipe se manteve superior em quadra e fechou em 57x71.

Com esta vitória, o time da Uninassau fechou a rodada do final de semana em segundo lugar na LBF, ao lado de São Caetano, com 10 pontos e 66% de aproveitamento. Por uma ironia do destino, quis a tabela que os dois clubes se enfrentassem justamente na próxima rodada, na sexta-feira (02), às 20h, no ginásio Wilson Campos, no Sesc de Santo Amaro.

“Este será um dos jogos mais difíceis deste primeiro turno. Teremos a chance de encostar nos líderes e ainda nos afastarmos do próprio Santo André. Precisamos mais do que nunca do apoio da nossa torcida. Nossa equipe está em uma crescente, porém o apoio da arquibancada precisa ser total pois o adversário não está na vice-liderança ao nosso lado por acaso”, afirmou o técnico Roberto Dornelas. A venda dos ingressos começa na próxima terça-feira, nos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Veja também

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira
Seleção Brasileira

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho
Eliminatórias da Copa

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho