Esportes

Uninassau vence Vera Cruz, o último invicto da LBF

Pernambucanas derrotaram as paulistas por 64x60, fora de casa. Nesta quinta-feira, enfrentam o Blumenau

Érika de Souza foi MVP mais uma vez na temporadaÉrika de Souza foi MVP mais uma vez na temporada - Foto: Alvaro Junior

Por 64x60, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho derrubou o Vera Cruz/Campinas, único time que ainda estava invicto na Liga de Basquete Feminino 2019. O time pernambucano ficou atrás no placar durante quase todo o jogo, disputado fora de casa, mas conseguiu reagir nos minutos finais com muita garra e determinação, derrubando o atual campeão do certame. A MVP da partida foi Érika de Souza, com 22 pontos e 19 rebotes.

Leia também:
De azarão a protagonista: Uninassau renasce na LBF

O técnico Roberto Dornelas entrou em quadra nesta terça-feira com Casanova, Ramona, Leila, Starling e Érika. A pivô Érika fez os dois primeiros pontos do jogo, mas o time pernambucano sofreu um pouco no início da partida. Faltando 3 minutos para o fim do primeiro período, Chirinda e Thaíssa entraram no jogo e deram outra intensidade na defesa, colocando a equipe pernambucana novamente próxima ao placar.

No segundo período, foi a hora de promover a entrada da pivô Fabi, que entrou já fazendo a sua tradicional bola de 3 pontos. Em uma partida muito intensa, nenhum dos dois times conseguiu abrir uma grande vantagem no placar, com ele se mantendo apertado durante toda a primeira etapa de jogo.

O time pernambucano voltou para a partida com Casanova, Ramona, Starling, Fabi e Érika, mas a equipe se atrapalhou com muitos erros. Conseguiu se recuperar, mas o Vera Cruz/Campinas conseguiu abrir a maior vantagem da noite, de nove pontos.

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho não se rendeu. Se recuperou, com duas bolas decisivas de Casanova e virou o placar em Campinas. Faltando menos de 1 minuto para o final do jogo, Leila foi para a linha de lance livre, converteu os dois e a Uninassau só precisou segurar o placar para derrubar o último invicto do campeonato.

Agora a equipe pernambucana viaja para Blumenau para enfrentar a equipe da casa, nesta quinta-feira (27), às 19h, no Ginásio Galegão.

 

Veja também

Campeonato Paraense: confira detalhes da partida final

Campeonato Paraense: confira detalhes da partida final

Rodinei busca o título da Conference League para coroar bom desempenho no Olympiacos
futebol europeu

Rodinei busca o título da Conference League para coroar bom desempenho no Olympiacos

Newsletter