Uninassau/Cabo perde a primeira no returno da LBF

Equipe pernambucana foi derrotada na noite desta quarta-feira (12) pelo Santo André/SP, por 73x68

Lance de Uninassau/Cabo de Santo Agostinho x Santo André Lance de Uninassau/Cabo de Santo Agostinho x Santo André  - Foto: Robson Neves

Caiu a invencibilidade da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho no segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta quarta-feira (12), a equipe pernambucana recebeu o paulista Santo André e, na prorrogação, acabou derrotado por 73x68. Apesar da derrota, a MVP da partida foi da equipe da casa, mais uma vez a pivô Érika de Souza (19 pontos, 16 rebotes, dois tocos e 33 de média de eficiência). A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho volta a jogar nesta sexta (14), contra o São Bernardo/SP, às 20h30, também no ginásio do Sesc de Santo Amaro.

O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas começou a partida com Casanova, Ramona, Leila, Starling e Érika. Ramona abriu o placar no Sesc de Santo Amaro, mas foi Santo André que dominou o primeiro período. Na segunda parcial, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho se organizou dentro de quadra e venceu 21x10, mas mesmo assim foi para o vestiário perdendo por 22x25.

No retorno para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram determinadas, com boas atuações de Ramona, do lado pernambucano e Erika, do lado paulista. O time do Recife, no entanto, foi melhor e conseguiu a virada. O último período foi marcado por muitas faltas e disputado ponto a ponto até o final. Faltando um segundo para o fim do jogo, Érika de Souza foi para a linha do lance livre. Teve a chance de garantir a vitória, mas só acertou a segunda cobrança, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, as paulistas foram superiores e asseguraram a vitória após duas bolas seguidas de fora do perímetro de Alana, cestinha do confronto, com 24 pontos anotados.


Veja também

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem
Esportes Olímpicos

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19
Futebol Internacional

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19