A-A+

United acaba com invencibilidade do Watford no Inglês

Fora de casa, United bateu a surpresa do campeonato e chega à segunda vitória seguida, antes da estreia na Champions

Jogadores comemoram o segundo gol da partida, marcando por SmallingJogadores comemoram o segundo gol da partida, marcando por Smalling - Foto: OLLY GREENWOOD / AFP

O Manchester United pôs um ponto final na espetacular sequência do Watford, principal surpresa do início da temporada no Campeonato Inglês, neste sábado (15) e venceu o rival por 2x1, graças também a uma grande atuação do goleiro David de Gea.

Este foi o segundo triunfo dos 'Diabos Vermelhos' na temporada depois de um início ruim na competição, um resultado que coloca os comandados de José Mourinho na oitava posição do Inglês, com nove pontos conquistados. O Watford, que perdeu os 100% de aproveitamento na competição, fica na quarta colocação, com 12 pontos.

Jogando em casa, o Watford partiu para cima do rival e criou grandes chances para abrir o placar, a principal delas com Troy Deeney, que parou em excelente defesa de De Gea.

O United, porém, soube aproveitar as poucas oportunidades criadas no primeiro para praticamente matar o jogo. Aos 35 minutos, Romelu Lukaku abriu o placar após jogada de Ashley Young.

Dois minutos depois, aos 37, Chris Smalling recebeu dentro da área de Fellaini, dominou no peito e fuzilou para ampliar.

Leia também:
Chelsea goleia e assume liderança; City e Arsenal vencem
Liverpool vence Tottenham e se mantém 100% no Inglês


No segundo tempo, o Watford foi atrás do placar, diminuiu aos 20 minutos, com um golaço de Andre Gray, e abafou o adversário até o fim em busca do gol do empate.

A chance mais clara ocorreu já nos acréscimos, aos 48, em cabeçada de Christian Kabasele que teria entrado não fosse a intervenção do goleiro espanhol dos 'Diabos Vermelhos' para garantir os três pontos para a equipe do norte da Inglaterra.

Veja também

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C
Santa Cruz

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco
Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco