United e Arsenal empatam, Liverpool mantém perseguição ao City

O Tottenham aproveitou o tropeço dos concorrentes londrinos e pulou para a terceira posição, após vitória por 3x1 sobre o Southampton (18º)

Manchester United x ArsenalManchester United x Arsenal - Foto: Oli SCARFF / AFP

Manchester United (8º) e Arsenal (5º) empataram em 2x2, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada da Premier League, enquanto o Liverpool (2º) venceu o Burnley (19º) de virada por 3x1 para manter sua perseguição ao líder Manchester City.

Shkodran Mustafi (26 minutos) e o francês Alexandre Lacazette (68) colocaram os Gunners em vantagem em duas oportunidades, mas Anthony Martial (30) e Jesse Lingaard (69) buscaram o empate para os Diabos Vermelhos.

O United está na oitava colocação com 23 pontos, a oito de distância do Chelsea (4º). Os Blues fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões, apesar da derrota por 2x1 na visita ao Wolverhampton (12º).

O Tottenham aproveitou o tropeço dos concorrentes londrinos e pulou para a terceira posição, após vitória por 3x1 sobre o Southampton (18º). Harry Kane (9), o brasileiro Lucas Moura (51) e o sul-coreano Son Heung-min (55) fizeram os gols dos Spurs.

Já o Liverpool venceu de virada com gols de James Milner (62) do brasileiro Roberto Firmino (69) e do suíço Xherdan Shaqiri (90+1). Antes, Jack Cork (54) fez o gol dos anfitriões. Os Reds chegaram a 39 pontos e mantiveram a perseguição ao líder City, que tem duas unidades de vantagem na ponta.

Nos outros jogos do dia, Everton (6º) e Newcastle (14º) empataram em 1x1, com gol do brasileiro Richarlison para os Toffees. O placar se repetiu no duelo entre Fulham (20º) e Leicester (9º).

Veja também

Espanha e Suécia ficam só no 0x0 na estreia na Eurocopa
Futebol

Espanha e Suécia ficam só no 0x0 na estreia na Eurocopa

Pleno do STJD julga na quinta-feira pedido do Flamengo por pausa no Brasileiro
Futebol

Pleno do STJD julga na quinta-feira pedido do Flamengo por pausa no Brasileiro