Esportes

United perde para o lanterna Watford, em retorno de Pogba

Maior campeão inglês sofreu dois gols em quatro minutos na segunda etapa, e perdeu chance de colar no G-4

Pogba não conseguiu ajudar o United a sair de campo com os três pontosPogba não conseguiu ajudar o United a sair de campo com os três pontos - Foto: AFP

O Manchester United sofreu uma dura derrota para o lanterna Watford, por 2x0, fora de casa neste domingo (22), pela 18ª rodada da Premier League. O maior campeão inglês ainda contou com o retorno do meia francês Paul Pogba, que ficou afastado nas últimas semanas devido a uma lesão.

Para o time da periferia de Londres, essa foi a segunda vitória da temporada, e os dois gols sofridos pelo espanhol David De Gea representam quase um quarto dos que o Watford marcou nas 17 rodadas anteriores (9).

A derrota tirou dos 'Red Devils' a chance de subir para o quinto lugar e se aproximar das posições que classificam para a próxima edição da 'Champions'.

Mas, além de tudo isso, o jogo deixa uma sensação ruim para os jogadores comandados por Ole Gunnar Solskjaer. Foram poucas chances criadas durante a partida, e após os dois gols sofridos em quatro minutos, os atletas ficaram abatidos dentro de campo.

De Gea viveu um dia para ser esquecido. O goleiro da seleção espanhola deixou a bola passar por entre as mãos no chute de Ismaïla Sarr, aos cinco da segunda etapa.

Quatro minutos depois, o senegalês sofreu um pênalti após uma falta de Aaron Wan-Bissaka, e Troy Deeney não desperdiçou, ampliando o placar.

"Foi um erro, isso acontece no futebol e é para isso que treinamos todos os dias. Para garantir que não aconteça novamente. David foi muito bem no final, são coisas que acontecem", defendeu Solskjaer.

Dez minutos depois o técnico colocou Pogba em campo, mas os 'Hornets' souberam controlar a partida até o apito final.

Esta derrota, somada ao empate na rodada anterior em Old Trafford diante do Everton, interrompe a escalada do Manchester United, que havia derrotado consecutivamente o Tottenham e o Manchester City.

Essa parece ser a sina nesta temporada de uma equipe forte diante dos grandes mas inconstante contra os pequenos. E sem uma sequência de resultados positivos não poderá aspirar a posições mais altas. A não ser que a volta de Pogba e eventuais contratações na janela do mercado de janeiro mudem essa tendência.

Veja também

Emocionado, jóia do Náutico dedica gol à mãe falecida: "Ela fazia tudo por mim"Futebol

Emocionado, jóia do Náutico dedica gol à mãe falecida: "Ela fazia tudo por mim"

Após testar positivo para Covid-19, torcedor entra nos Aflitos e assite partida entre Náutico e ÍbisCovid-19

Após testar positivo para Covid-19, torcedor entra nos Aflitos e assite partida entre Náutico e Íbis