Campeonato Inglês

United vence City e interrompe série de 21 vitórias consecutivas do rival

Bruno Fernandes, de pênalti, e Luke Shaw, fizeram os gols do time vermelho de Manchester

Bruno Fernandes comemora gol diante do CityBruno Fernandes comemora gol diante do City - Foto: LAURENCE GRIFFITHS / POOL / AFP

O Manchester United encerrou a sequência de 21 vitórias consecutivas do Manchester City neste domingo (7) ao vencer por 2 a 0, no Etihad Stadium, no jogo de maior destaque da 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Devido a esta derrota, o City não poderá mais lutar para bater o recorde de 23 vitórias do Bayern de Munique, conquistado entre a última temporada e o início da atual, como a melhor sequência de vitórias em um dos cinco grandes campeonatos europeus.

 Erro de Gabriel Jesus

Assim que o jogo começou, o português Bruno Fernandes abriu o placar, aos dois minutos, de pênalti, após uma marcação atabalhoada de Gabriel Jesus em cima do francês Anthony Martial. 

Já no segundo tempo, Luke Shaw fez 2 a 0 ao acertar um chute de pé esquerdo de dentro da área após uma tabela com Marcus Rashford.
"Hoje fizemos quase tudo perfeito. A liga não é uma corrida de velocidade, é uma maratona. Temos que fazer o melhor que podemos e não pensar nos outros", disse Bruno Fernandes.

Com a vitória deste domingo os 'Red Devils' estão 11 pontos atrás de seu grande rival, que exceto em caso de catástrofe, vai recuperar o trono da Premier League que cedeu ao Liverpool no ano passado, após vencer em 2018 e 2019. 

"Eles estão muito longe para pensar que podemos alcançá-los", disse o técnico do United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer. 

"Jogamos bem se não levarmos em conta os primeiros dez minutos, mas não tivemos eficácia no ataque", resumiu o treinador do City, Pep Guardiola.

Os 'Citizens' pareciam imbatíveis, mas um United que chegou ferido ao clássico da cidade teve uma excelente atuação e venceu com autoridade. 

Diferente da equipe apática vinda de três 0 a 0 consecutivos que comprometeu sua luta pelo título, o United se mostrou concentrado, ousado e preciso no momento certo. 

O City não jogou mal, mas foi incapaz de romper a estrutura defensiva do vizinho, se contentando com um punhado de chutes de longe em que o goleiro Dean Henderson foi irrepreensível.

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter