United vence de virada e ameaçado Mourinho ganha sobrevida

Após sair atrás do placar, o Manchester United conseguiu vitória emocionante por 3x2 com gol de Alexis Sánchez

Alexis Sánchez fez o gol da vitória do Manchester United Alexis Sánchez fez o gol da vitória do Manchester United  - Foto: OLI SCARFF / AFP

Com um gol do chileno Alexis Sánchez no último minuto de jogo, o Manchester United (8º) venceu de virada por 3 a 2 o Newcastle (19º), neste sábado pelo Campeonato Inglês, um resultado que pode ter salvo o cargo do técnico José Mourinho.

Segundo a imprensa britânica, o técnico português estaria perto de ser demitido pela direção do United. A vitória, porém, pode ter dado uma sobrevida a Mourinho.

Com mais uma derrota, a situação de Mourinho teria ficado insustentável. E o pior cenário para o técnico chegou muito perto de se concretizar, já que o United saiu perdendo por 2 a 0 diante do Newcastle, que marcou logo no início da partida com o brasileiro Kennedy (7 minutos) e o japonês Yoshinori Muto (10).
Leia também:
Cargo de Mourinho não está ameaçado, afirmam dirigentes
United empata com Valencia em casa pela Champions
Paul Pogba é proibido de falar com a imprensa 

O Newcsatle ainda teve diversas chances de marcar, mas, no segundo tempo, após as mudanças efetuadas por Mourinho, o United foi para cima em busca da virada e alcançou o objetivo, graças aos gols do espanhol Juan Mata (70), do francês Anthony Martial (76) e de Alexis (90).

Com a vitória, o United assume a oitava colocação da Premier League, mas segue a distantes 6 pontos dos líderes Manchester City e Liverpool, que se enfrentam no domingo.

Veja também

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport
Série A

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro
Futebol

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro