Esportes

United vence de virada e ameaçado Mourinho ganha sobrevida

Após sair atrás do placar, o Manchester United conseguiu vitória emocionante por 3x2 com gol de Alexis Sánchez

Alexis Sánchez fez o gol da vitória do Manchester United Alexis Sánchez fez o gol da vitória do Manchester United  - Foto: OLI SCARFF / AFP

Com um gol do chileno Alexis Sánchez no último minuto de jogo, o Manchester United (8º) venceu de virada por 3 a 2 o Newcastle (19º), neste sábado pelo Campeonato Inglês, um resultado que pode ter salvo o cargo do técnico José Mourinho.

Segundo a imprensa britânica, o técnico português estaria perto de ser demitido pela direção do United. A vitória, porém, pode ter dado uma sobrevida a Mourinho.

Com mais uma derrota, a situação de Mourinho teria ficado insustentável. E o pior cenário para o técnico chegou muito perto de se concretizar, já que o United saiu perdendo por 2 a 0 diante do Newcastle, que marcou logo no início da partida com o brasileiro Kennedy (7 minutos) e o japonês Yoshinori Muto (10).
Leia também:
Cargo de Mourinho não está ameaçado, afirmam dirigentes
United empata com Valencia em casa pela Champions
Paul Pogba é proibido de falar com a imprensa 

O Newcsatle ainda teve diversas chances de marcar, mas, no segundo tempo, após as mudanças efetuadas por Mourinho, o United foi para cima em busca da virada e alcançou o objetivo, graças aos gols do espanhol Juan Mata (70), do francês Anthony Martial (76) e de Alexis (90).

Com a vitória, o United assume a oitava colocação da Premier League, mas segue a distantes 6 pontos dos líderes Manchester City e Liverpool, que se enfrentam no domingo.

Veja também

Dal Pozzo reconhece necessidade de melhorar desempenho ofensivo
Futebol

Dal Pozzo reconhece necessidade de melhorar desempenho ofensivo

Sport fica no empate em 0x0 com o Novorizontino
Futebol

Sport fica no empate em 0x0 com o Novorizontino e se segura no G4 da Série B