A-A+

United visita Juve, e Bayern tenta encerrar jejum em casa

Manchester United e Juve fazem duelo de líderes no Grupo "H", enquanto o Bayern tenta voltar à ponta no Grupo E

Manchester United e Juventus pela Champions League Manchester United e Juventus pela Champions League  - Foto: (Foto: Oli Scarff/AFP)

O Manchester United vai visitar a Juventus, nesta quarta-feira (7), para buscar revanche, após a derrota em Old Trafford, enquanto o Bayern de Munique encara o AEK para retomar o rumo na Liga dos Campeões.

Juve x United aparece como o principal duelo da rodada, com o time italiano partindo como favorito. No primeiro jogo entre as equipes há duas semanas, o português Cristiano Ronaldo enfrentou o antigo time e o ex-técnico José Mourinho, com quem voltará a se cruzar em Turim.

O time inglês chega mais pressionado, já que está com apenas quatro pontos em três rodadas do Grupo H, enquanto os comandados de Massimiliano Allegri lideram com 100% de aproveitamento.

Leia também:
Prova de fogo para Solari na Liga dos Campeões
Ronaldinho faz 1º evento pelo Barça após apoio a Bolsonaro
Manchester United vence Bournemouth nos acréscimos
Juventus vence Empoli com dois gols de Cristiano Ronaldo

No grupo G, o argentino Santiago Solari, técnico interino do Real Madrid há uma semana, tem batismo de fogo na Champions contra o Viktoria Plzen tcheco. Uma vitória contra o lanterna encaminharia a classificação da equipe merengue na chave, liderada pela Roma. O time italiano está com os mesmos seis pontos do Real, mas tem duelo mais complicado contra o CSKA, terceiro colocado com quatro pontos.

O Bayern, por outro lado, não vence na Allianz Arena há quatro jogos. O grego AEK surge como adversário ideal para os comandados de Niko Kovac encerrarem a sequência negativa. Qualquer resultado que não seja uma vitória aumentaria o pessimismo antes do clássico contra o Borussia Dortmund, sábado, no Campeonato Alemão. No mesmo Grupo E do gigante bávaro, o Ajax pode garantir a classificação ao mata-mata se vencer o Benfica em Lisboa. 

Pelo Grupo F, o Manchester City de Pep Guardiola se aproximará da vaga em caso de vitória contra Shakhtar Donetsk, em casa. Se o Olympique de Marselha vencer o Hoffenheim, e os Citizens superarem o time ucraniano, a equipe inglesa se confirma nas oitavas de final.

Veja também

Náutico x CRB poderá ter 2,5 mil pessoas nos Aflitos
Futebol

Náutico x CRB poderá ter 2,5 mil pessoas nos Aflitos

Pernambuco libera volta parcial de público aos estádios
Futebol

Pernambuco libera volta parcial de público aos estádios