United x Liverpool, oposição de estilos da Premier League

Equipes se enfrentam em mais um episódio da principal rivalidade do futebol inglês, pela abertura da 30ª rodada

Jurgen Klopp, treinador do LiverpoolJurgen Klopp, treinador do Liverpool - Foto: Oli SCARFF / AFP

A retranca de José Mourinho contra o ataque avassalador de Jurgen Klopp: os respectivos treinadores de Manchester United e Liverpool vão se enfrentar em mais um episódio da principal rivalidade do futebol inglês, neste sábado, pela abertura da 30ª rodada da Premier League.

Leia também:
City pode levar título inglês em clássico com o United
Firmino marca e Liverpool bate o West Ham no Inglês
Liverpool e Tottenham empatam em confronto eletrizante
Sevilla e United medem forças nas oitavas da Champions

A partida não é um dérbi, mas para muitos britânicos é o confronto mais parecido a um clássico Celtic-Rangers, Tottenham-Arsenal ou Aston Villa-Birmingham City.

O duelo entre os gigantes do norte da Inglaterra vale a segunda colocação da Premier League. Os Diabos Vermelhos ocupam a posição com 62 pontos, na frente dos Reds, com 60 pontos.

Com um futebol pouco vistoso mas com caráter, Mourinho e seus jogadores estão na frente de um Liverpool marcado pelo futebol que busca o gol a todo momento.

"É preciso ser honesto, precismos jogar melhor se quisermos superar a este Liverpool de grande qualidade", reconheceu o sérvio Nemanja Matic.

Mas não é provável que Mourinho solte seus jogadores para atacar o arco rival, apesar de contar com jogadores com Alexis Sánchez, Paul Pogba ou Romelu Lukaku. O treinador luso não pode esquecer que o ataque rival liderado por Salah-Firmino-Mané já marcou 68 gols.

"Talvez não estejam em sua melhor forma, mas sabem vencer sem brilhar. Na última vez que viemos aqui eles defenderam muito atrás", analisou o zagueiro croata do Liverpool, Dejan Lövren.

Antes do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Porto (0x0), o Liverpool tinha anotado 20 gols em seus sete últimos jogos antes de se classificar para as quartas de final da Champions pela primeira vez em nove anos.

Os comandados de Jurgen Klopp só perderam um jogo nas últimas 20 rodadas da Premier League. Com o objetivo de quebrar essa sequência o United vai a campo com o chileno Alexis Sánchez, jogador mais bem pago da Inglaterra que só tem um gol desde sua chegada a Old Trafford.

Depois de receber o Liverpool, o Manchester United tem duelo decisivo em casa contra o Sevilla, pela partida de volta das oitavas de final da Champions. (0x0 na ida).

O líder Manchester City, com 16 pontos a mais que os vizinhos United, tem duelo mais tranquilo contra o Stoke City (19º) na segunda-feira pelo fechamento da 30ª rodada.

Veja também

Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos
Covid-19

Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos

Neymar sente lesão durante jogo do PSG pela Liga dos Campeões
Futebol

Neymar sente lesão durante jogo do PSG pela Liga dos Campeões