Uruguai tem Martín Silva e Arrascaeta em pré-lista da Copa

Esta lista iniciará a preparação para o Mundial, mas ainda passará por três cortes antes do dia 4 de junho -data estipulada pela Fifa para o anúncio dos 23 convocados. Depois, o Uruguai fará amistoso contra o Uzbequistão no dia 7, em Montevidéu

Uruguaio Arrascaeta é destaque no CruzeiroUruguaio Arrascaeta é destaque no Cruzeiro - Foto: Marcello Zambrana/Cruzeiro

A Federação Uruguaia de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) a pré-lista de Oscar Tabárez para a Copa do Mundo na Rússia. A convocação de 26 nomes inclui figuras bastante conhecidas do futebol brasileiro, como o vascaíno Martín Silva e o cruzeirense De Arrascaeta, e também destaques do nível de Cavani e Suárez.

Esta lista iniciará a preparação para o Mundial, mas ainda passará por três cortes antes do dia 4 de junho -data estipulada pela Fifa para o anúncio dos 23 convocados. Será com o grupo fechado que o Uruguai fará amistoso contra o Uzbequistão no dia 7, em Montevidéu.

Leia também:
Fachada da 'casa' do Uruguai na Rússia é verde e amarela
Suárez afirma que Uruguai pode "sonhar" na Copa da Rússia
Paraguai, Uruguai e Argentina unidos pela Copa de 2030

A seleção uruguaia estreia na Copa do Mundo contra o Egito, no dia 15 de junho. Ainda enfrenta Arábia Saudita e a anfitriã Rússia no grupo A.

Confira abaixo a relação de convocados:
Goleiros -
Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco da Gama-BRA) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores -
Diego Godín (Atlético de Madri-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), José María Giménez (Atlético de Madri-ESP), Maxi Pereira (Porto-POR), Gastón Silva (Independiente-ARG), Martín Cáceres (Lazio-ITA) e Guillermo Varela (Peñarol-URU)

Meio-campistas -
Nahitan Nández (Peñarol), Lucas Torreira (Sampdoria-ITA), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Federico Valverde (La Coruña), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sanchez (Monterrey-MEX), Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro-BRA), Diego Laxalt (Genoa-ITA), Cristian Rodríguez (Peñarol), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA)

Atacantes -
Jonathan Urretaviscaya (Monterrey-MEX), Gastón Ramírez (Sampdoria-ITA), Cristhian Stuani (Girona-ITA), Maxi Gómez (Celta de Vigo-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Luis Suárez (Barcelona-ESP)

Veja também

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição

Em depoimento, enfermeiro diz que tinha ordem de não acordar Maradona e desconhecia cardiopatias
Investigação

Em depoimento, enfermeiro diz que tinha ordem de não acordar Maradona e desconhecia cardiopatias