Uruguai tem Martín Silva e Arrascaeta em pré-lista da Copa

Esta lista iniciará a preparação para o Mundial, mas ainda passará por três cortes antes do dia 4 de junho -data estipulada pela Fifa para o anúncio dos 23 convocados. Depois, o Uruguai fará amistoso contra o Uzbequistão no dia 7, em Montevidéu

Uruguaio Arrascaeta é destaque no CruzeiroUruguaio Arrascaeta é destaque no Cruzeiro - Foto: Marcello Zambrana/Cruzeiro

A Federação Uruguaia de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) a pré-lista de Oscar Tabárez para a Copa do Mundo na Rússia. A convocação de 26 nomes inclui figuras bastante conhecidas do futebol brasileiro, como o vascaíno Martín Silva e o cruzeirense De Arrascaeta, e também destaques do nível de Cavani e Suárez.

Esta lista iniciará a preparação para o Mundial, mas ainda passará por três cortes antes do dia 4 de junho -data estipulada pela Fifa para o anúncio dos 23 convocados. Será com o grupo fechado que o Uruguai fará amistoso contra o Uzbequistão no dia 7, em Montevidéu.

Leia também:
Fachada da 'casa' do Uruguai na Rússia é verde e amarela
Suárez afirma que Uruguai pode "sonhar" na Copa da Rússia
Paraguai, Uruguai e Argentina unidos pela Copa de 2030

A seleção uruguaia estreia na Copa do Mundo contra o Egito, no dia 15 de junho. Ainda enfrenta Arábia Saudita e a anfitriã Rússia no grupo A.

Confira abaixo a relação de convocados:
Goleiros -
Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco da Gama-BRA) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores -
Diego Godín (Atlético de Madri-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), José María Giménez (Atlético de Madri-ESP), Maxi Pereira (Porto-POR), Gastón Silva (Independiente-ARG), Martín Cáceres (Lazio-ITA) e Guillermo Varela (Peñarol-URU)

Meio-campistas -
Nahitan Nández (Peñarol), Lucas Torreira (Sampdoria-ITA), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Federico Valverde (La Coruña), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sanchez (Monterrey-MEX), Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro-BRA), Diego Laxalt (Genoa-ITA), Cristian Rodríguez (Peñarol), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA)

Atacantes -
Jonathan Urretaviscaya (Monterrey-MEX), Gastón Ramírez (Sampdoria-ITA), Cristhian Stuani (Girona-ITA), Maxi Gómez (Celta de Vigo-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Luis Suárez (Barcelona-ESP)

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival