Esportes

Vadão não confirma Formiga, e diz que Marta não está 100%

Ainda não totalmente recuperadas de lesões recentes, Formiga e Marta podem não atuar 0s 90 minutos contra a França

Formiga é a mais experiente do elencoFormiga é a mais experiente do elenco - Foto: Divulgação/CBF

A veterana Formiga, de 41 anos, com problemas no tornozelo esquerdo, é dúvida para as oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo (23), contra a França, em Le Havre (às 16h, no horário de Brasília), enquanto a craque Marta não está "100%", afirmou, neste sábado (22), o técnico Vadão.

Ele completou dizendo não saber quanto tempo a principal estrela da seleção brasileira ficará em campo. Situação semelhante aconteceu na derrota por 3x2 para a Austrália e na vitória por 1x0 em cima da Itália. Marta, que ficou fora da estreia contra a Jamaica, ainda não está totalmente recuperada de uma lesão muscular na coxa esquerda.

O Brasil nunca venceu a França. Em oito partidas disputadas empatou cinco e perdeu três. "Pode ser que sejam as favoritas, mas em campo está tudo em aberto", disse Vadão, que elogiou as jogadoras francesas. "Elas são muito boas no jogo aéreo, defendem muito bem e tiram proveito das bolas paradas", acrescentou.

Leia também:
Copa do Mundo 2019 estabelece marco no futebol feminino

Lesão tira Andressa Alves da Copa do Mundo da França

Debinha, uma das revelações do Brasil na competição, acompanhou a avaliação do seu técnico durante a entrevista no estádio Océane de Le Havre. "O jogo coletivo é a melhor solução para enfrentar uma ameaça como a França. Está claro que terão toda a torcida por trás, mas para nós não é importante. Vamos jogar nosso melhor futebol", disse a atacante. "Estamos jogando bem, infelizmente perdemos para a Austrália. Hoje teremos que fazer uns ajustes no treino e seguir tentando apresentar um bom futebol", acrescentou.

Veja também

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'
Daniel Alves

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

Newsletter