Vaga na lateral esquerda do Santa Cruz segue em aberto

Roberto Fernandes tem estudado a possibilidade de improvisar o zagueiro Eduardo Brito ou o lateral-direito Maílton. Allan Vieira, único da posição, está suspenso

"É pressionar até conseguir o resultado", diz Roberto"É pressionar até conseguir o resultado", diz Roberto - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Uma dúvida tem sido trabalhada pelo técnico Roberto Fernandes para escalar o Santa Cruz no jogo diante do Botafogo/PB, às 19h deste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 15ª rodada da Série C. E ela está concentrada na lateral esquerda coral. Quem será o substituto do suspenso Allan Vieira? Duas são as opções: o zagueiro Eduardo Brito, que já atuou na lateral esquerda em algumas oportunidades, e o lateral direito Maílton. Vale lembrar que o elenco do Santa Cruz não tem dois laterais esquerdos de ofício desde que Ávila foi dispensado, há um mês.

Leia também:
Santa Cruz tem segunda melhor defesa da Série C
Apesar de ausências, Roberto Fernandes esboça Santa Cruz
Valdeir desfalca Santa Cruz por mais duas semanas

Quem tem mais chances de atuar é a primeira opção. Por outro lado, o comandante coral terá a sua disposição o meia Arthur Rezende, que volta de suspensão. "Arthur Rezende está confirmado. Mas ainda não temos uma definição com relação a lateral esquerda. Até porque, qualquer escolha será uma improvisação. Eduardo é zagueiro e canhoto. Ele pode ocupar o espaço, mas você descarta o apoio completamente. Podemos também colocar um lateral-direito. Ou seja, seria outra improvisação, mas é da posição. Vamos explorando tanto Maílton quanto Eduardo para ver qual opção que causa menos prejuízo ao time", afirmou.

Com apenas esta dúvida para o jogo, o Santa Cruz deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval, Eduardo Brito (Maílton); Eduardo, Willian Maranhão, Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico.

Veja também

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen
SUSTO NA EUROCOPA

'Ele morreu por alguns minutos', diz ex-médico de Eriksen

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021