Futebol

"Vai ser muito difícil vencer o Santa Cruz dentro de casa", comenta o volante Gilberto

O Tricolor vem de quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias no Arruda e dois empates fora de casa

Gilberto, volante do Santa Cruz Gilberto, volante do Santa Cruz  - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Nos últimos jogos sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz vem numa crescente na Série D. São quatros partidas de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates. O volante Gilberto, que é um dos pilares do meio campo, comentou a evolução da equipe tricolor.  

“É um momento bem especial para nós. Acredito que passamos a entender como funciona a Série D. Alguns jogadores chegaram depois e agora estão se conhecendo melhor e já compreendemos como o treinador gosta de jogar”, disse. 

Gilberto começou a se destacar no Santa Cruz por causa da sua capacidade de marcação à frente da área. No entanto, nos últimos jogos, ele ganhou mais liberdade para participar do início da criação das jogadas ofensivas.

“Eu gosto de criar e buscar o jogo. Eu já dei uma rodada no futebol e preciso me adaptar rápido ao estilo dos treinadores. Eu não tenho essa dificuldade de ser o protetor da zaga ou o cara que cria, eu deixo à vontade para os treinadores. Onde me colocarem eu vou dar o meu melhor para ajudar a equipe,” afirmou.

O Santa Cruz só venceu nesta Série D jogando dentro de casa. Dentro do G4 da competição, o Tricolor recebe o Jacuipense no domingo (19), às 16h, no Arruda. Gilberto falou da pressão para se manter entre os quatro primeiros e a força do time dentro de casa. 

“A pressão para se manter no G4 é mais difícil do que chegar. A gente sabe da grandeza do Santa Cruz e o que ele representa nesta competição. Nós entendemos a Série D e o clube que estamos jogando. O entrosamento chegou na hora certa e agora vai ser muito difícil vencer o Santa Cruz dentro de casa”.
 

Veja também

Olympique de Marselha anuncia contratação de Alexis Sánchez
Futebol Internacional

Olympique de Marselha anuncia contratação de Alexis Sánchez

Adversário do Santa, Tocantinópolis só perdeu um jogo em casa na Série D 2022
Futebol

Adversário do Santa, Tocantinópolis só perdeu um jogo em casa na Série D 2022