Valdeir é integrado e Santa tenta regularizá-lo até sexta

A situação de Valdeir é burocrática. Isso porque o meia-atacante pertence ao Desportivo Aves/POR, mas estava emprestado ao Novorizontino/SP

ValdeirValdeir - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

De chuteira, o meia-atacante Valdeir foi a maior novidade no treinamento do Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (9), no estádio do Arruda. Integrado ao elenco e com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C, o jogador espera a regularização para ser oficializado como novo reforço para a temporada 2018. De acordo com o gerente remunerado Fred Gomes e o vice-presidente de futebol Felipe Rego Barros, o clube monta uma força-tarefa para que o nome do atleta seja publicado do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a sexta-feira (12).

A situação de Valdeir é burocrática. Isso porque o meia-atacante pertence ao Desportivo Aves/POR, mas estava emprestado ao Novorizontino/SP, onde disputou cinco partidas do Campeonato Paulista deste ano e marcou dois gols. Como a janela de transferência internacional só abre no dia 20 de junho e a inscrição para a Série C encerra cinco dias antes, o atleta vai prorrogar o seu vínculo com o clube paulista, que o reemprestará ao Santa Cruz.

Valdeir começou a carreira no Feirense. Em 2013, se transferiu para o Salgueiro e lá ficou até 2015. Um ano depois, foi para o Madureira/RJ e em seguida retornou para o Carcará. No ano passado, defendeu o Gil Vicente/POR (26 jogos e cinco gols marcados. Nesta temporada, ele voltou para o Brasil.

Veja também

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor

Náutico e Sport são rebaixados no Brasileirão Série A2 do feminino
Futebol

Náutico e Sport são rebaixados no Brasileirão Série A2 do feminino