Esportes

Vale a liderança e o alívio momentâneo

Ferido após clássico, Timbu busca recuperação diante do Salgueiro, hoje, pelo Pernambucano, para restabelecer tranquilidade

Remanescente do ano passado, Adalberto fez estreia com camisa alvirrubra em 2017Remanescente do ano passado, Adalberto fez estreia com camisa alvirrubra em 2017 - Foto: Anderson Stevens/arquivo folha

 

A intensidade vivida pelo Náutico em pouco mais de um mês de atividade em 2017, somando pré-temporada e jogos iniciais, dá a falsa impressão de que muito futebol já rolou. Mas, embora nesse tempo já tenha sido disputado dois clássicos, a equipe ainda está em processo de formação. O problema é que a pressão por resultados não espera. 

Por isso houve pouco tempo para assimilar o tropeço diante do Santa Cruz, na Copa do Nordeste. A página já virou e, agora, está no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2017.

Nesta competição, o Timbu está invicto, com uma vitória e um empate. Campanha idêntica a do Salgueiro, adversário desta noite, na Arena de Pernambuco. O duelo vale a liderança do Estadual e, de quebra, um sentimento de alívio temporário antes da próxima cobrança.
O Náutico entrará repleto de mudanças diante do Carcará. Colocando em prática o discurso feito após a derrota no Clássico das Emoções, o técnico Dado Cavalcanti decidiu poupar cinco atletas para o confronto: o zagueiro Ewerton Páscoa, os volantes João Ananias e Rodrigo Souza, o meia Maylson e o atacante Jefferson Nem.
Os jogadores serão submetidos a trabalhos neuromusculares específicos de acordo com o planejamento feito na pré-temporada. Além deles, o Timbu também não poderá contar com outra peça do time principal.

O atacante Anselmo, titular na rodada anterior diante do Santa Cruz, voltou a sentir dores na coxa direita e foi entregue ao Departamento Médico. A previsão é de que o centroavante fique fora por 15 dias. Ainda sem atuar com a camisa alvirrubra, o atacante Willian Silva também retornou ao DM. O jogador sentiu uma contusão de grau 1 na coxa esquerda e ficará de sete a dez dias em recuperação.

Entre as novidades do time, estão o zagueiro Adalberto e o volan­­­­­­-te Darlan, que estrearão com a camisa alvirrubra em 2017. Além disso, Erick fará sua primeira partida como titular.
“Estamos em um processo de sequência de jogos. Serão oito em um intervalo de 30 dias. Cada confronto tem uma importância mais latente. Temos três competições em disputa e alguns jogadores têm mais desgaste que outros. Precisamos fazer ajustes na resistência muscular para não perder mais alguém na frente. Sabemos que jogador nenhum do mundo consegue suportar uma carga de jogos assim”, revelou Dado.
Salgueiro
Vice-líder do Estadual, com quatro pontos, o Salgueiro ten­­­­­­ta se firmar no grupo dos quatro melhores que avançam ao mata-mata da competição. A tendência é que o técnico Evandro Guimarães coloque em campo o mesmo ti­­­­me que empatou em 0x0 com o Sport, na rodada anterior.

 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter