Futebol

Vale vaga em Paris 2024: Brasil encara a Argentina, na última rodada do Pré-Olímpico

Brasileiros podem passar até mesmo com um empate, mas para isso vão depender do resultado do jogo entre Paraguai e Venezuela

Brasil decide vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024Brasil decide vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Foto: Joilson Marconne / CBF

Um dos maiores (ou o maior, para muitos) clássicos do futebol mundial decidirá quem estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste domingo (11), às 20h, na Venezuela, Brasil e Argentina se enfrentam na última rodada do Pré-Olímpico. Na segunda posição, com três pontos, os brasileiros podem passar até mesmo com um empate. Para isso, precisarão torcer também por outro jogo da chave, entre paraguaios e venezuelanos.

O cálculo é o seguinte. Se o Brasil vencer, a vaga estará garantida na Olimpíada. A derrota provoca a eliminação e a classificação da Argentina, hoje em terceiro, com dois pontos. Se empatar, os brasileiros vão a quatro pontos e terminarão classificados diretamente em dois casos: empate ou vitória do Paraguai (líder, com quatro pontos) diante da Venezuela (quarto, com um ponto). 

Se a Venezuela vencer por 1x0 ou no caso de ser dois ou mais gols de diferença, o Brasil também passa. Um 2x1 para os anfitriões precisará que os brasileiros, em um cenário de empate, consigam um 4x4 ou resultado de igualdade acima - levando em consideração o critério de gols marcados. Em caso de 3x3, a decisão será no número de cartões. 

Caso a Venezuela vença por 3x2 e o Brasil empate, os comandados do técnico Ramon Menezes estarão fora dos Jogos Olímpicos. 

 

Veja também

Primeiro jogo do Fortaleza desde atentado sofrido é interrompido por falta de condições do gramado
Copa do Brasil

Primeiro jogo do Fortaleza desde atentado sofrido é interrompido por falta de condições do gramado

Barcelona empata com Athletic Bilbao e perde Pedri e De Jong por lesão
La liga

Barcelona empata com Athletic Bilbao e perde Pedri e De Jong por lesão