Sport

"Valorizamos muito esse ponto", diz Dal Pozzo após empate contra o Guarani que coloca Sport no G4

Técnico reconhece falha nos passes, mas viu um jogo equilibrado contra adversário difícil

Técnico do Sport, Dal Pozzo fala em equilíbrio e valoriza ponto conquistado com empate contra o GuaraniTécnico do Sport, Dal Pozzo fala em equilíbrio e valoriza ponto conquistado com empate contra o Guarani - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após ficar no 0 x 0 contra o Guarani, o Sport conquistou o ponto que precisava para fechar a rodada no G4 da Série B. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o Leão fez uma disputa equilibrada, e apesar da equipe não ter conquistado a vitória, tem se aproximado do objetivo de diminuir a distância do acesso.

“Fizemos um jogo bastante equilibrado. Não conquistamos essa vitória, mas a gente valoriza o ponto. Hoje, um ponto nos deixa numa condição de fechar a rodada no G4, que é o objetivo do clube. É muito difícil jogar aqui contra o Guarani, então estamos valorizando muito esse ponto”, afirmou o treinador.

Apesar de falar em equilíbrio, o técnico também reconhece a dificuldade da partida e as falhas do elenco em relação aos passes e às finalizações. “Historicamente, o Sport tem muita dificuldade para jogar aqui, e acredito que nesse campeonato da Série B poucas equipes vão conseguir vencer aqui também, pela força que o Guarani tem, pela qualidade do seu plantel, pela qualidade do técnico. É uma equipe muito difícil de ser batida”, disse Dal Pozzo.

“Eu valorizo muito quando a equipe não toma gol, mas eu me preocupo muito em construir. E tivemos alguns momentos hoje em que poderíamos ter definido a partida se tivéssemos um pouquinho mais de calma, principalmente no último passe, esperando a movimentação dos nossos atacantes”, completou.

Sobre a polêmica em relação ao VAR, Dal Pozzo discordou da decisão da arbitragem, e disse ter orientado os atletas a tomarem cuidado ao questionar lances, para que o time não seja prejudicado. “Eu falei com os atletas para fazer uma cobrança maior em relação a arbitragem, mas de forma equilibrada sempre, porque você nunca sabe a intenção do árbitro. Se ele está mal intencionado, a gente pode ser prejudicado com uma expulsão. Infelizmente o árbitro não consultou o VAR. Se tivesse consultado, todo mundo viu que foi pênalti”

O Leão da Ilha oficializou três novos reforços para o elenco na última semana, e que ainda não estrearam com as cores rubro-negras. A expectativa de Dal Pozzo é que pelo menos um deles possa estrear no próximo desafio do Sport na Série B, contra o Criciúma, no próximo sábado (23).

“O Giovanni tem uma possibilidade, dependendo da condição física e evolução dele essa semana, de já poder participar do jogo contra o Criciúma. O Fabinho a gente ainda não teve contato com o atleta, porque a gente viajou, e o Kayke parece que chega só na terça-feira. É um acréscimo em qualidade, e o técnico fica muito feliz quando os jogadores estão à disposição”, revelou o treinador.

Veja também

Com disputas no tiro com arco e handebol, Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Paris
Olimpíadas

Com disputas no tiro com arco e handebol, Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Paris

Olimpíadas 2024: skatistas do Brasil são esquecidos por ônibus após treino, e Rayssa Leal protesta
PARIS 2024

Olimpíadas 2024: skatistas do Brasil são esquecidos por ônibus após treino, e Rayssa Leal protesta

Newsletter