Valtteri Bottas lidera primeiro treino livre no México

Piloto finlandês foi mais veloz que seu companheiro Lewis Hamilton, que pode ser campeão no domingo (29)

Piloto finlandês Valtteri BottasPiloto finlandês Valtteri Bottas - Foto: Geord Hochmuth/APA/AFP

Valtteri Bottas liderou a primeira sessão de treinos livres do GP que pode decidir o título da Fórmula 1 neste final de semana. O finlandês foi pouco menos de meio segundo mais veloz que o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que precisa de pelo menos um quinto lugar para conquistar o tetracampeonato com três corridas de antecipação.

Hamilton, contudo, não fez sua melhor volta com os pneus ultramacios de forma limpa, pois encontrou uma bandeira amarela no segundo setor e teve de diminuir a velocidade.

Os carros da Mercedes foram os únicos do top 6 a usar os pneus ultramacios, os mais rápidos do final de semana. A segunda equipe mais veloz foi a Red Bull, com Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. Sebastian Vettel só apareceu em quinto com a Ferrari, depois de escapar da pista em várias ocasiões, devido à baixa aderência da pista.

Leia também:
Brasileiros temem futuro do país na F-1 sem Massa 
Hamilton diz não querer ser campeão com o quinto lugar

Mais atrás a McLaren viveu uma manhã na Cidade do México com sentimentos diferentes dos dois lados da garagem: enquanto Fernando Alonso foi o oitavo colocado e andou o tempo todo no top 10, Stoffel Vandoorne perdeu grande parte do treino após seu motor novo quebrar após apenas três voltas.

O top 10 teve ainda a Force India de Sergio Perez, Felipe Massa, em nono, e Nico Hulkenberg. Andando no carro de Esteban Ocon, outro mexicano, Alfonso Celis não fez uma boa apresentação em casa e bateu, chegando a causar uma bandeira vermelha com cerca de meia hora para o final da sessão.

Ocon volta ao cockpit da Force India para o segundo treino, que começa às 16h pelo horário do Recife.

Confira os horários do GP do México

Sexta-feira (27)
Treino livre 2: 16h

Sábado (28)
Treino livre 3: 12h
Classificação: 15h

Domingo (29)
Corrida: 16h 

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'