Valverde relaciona Piqué, mas garante que Mina está apto

O zagueiro ex-Palmeiras foi recém contratado e ainda não estreou com a camisa azul-grená

Gerard PiquéGerard Piqué - Foto: Lluis Gene/AFP

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, relacionou Gerard Piqué para o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei contra o Valencia, na quinta-feira, mas lembrou que Yerry Mina está preparado.

"É verdade que Piqué terminou o clássico com dores, mas não está descartado para o jogo de amanhã", disse Valverde na coletiva de imprensa desta quarta-feira, antes da relação de jogadores para o confronto ser revelada.

"Estamos esperando para ver se pode jogar ou não. Hoje vamos testar", acrescentou o treinador catalão, que conta com pequena vantagem depois da vitória por 1x0 no Camp Nou.

Caso não possa contar com Piqué, e com o belga Thomas Vermaelen lesionado, Valverde só poderá utilizar o zagueiro francês Samuel Umtiti e o colombiano Yerry Mina. O zagueiro ex-Palmeiras foi recém contratado e ainda não estreou com a camisa azul-grená.

"Vem sendo relacionado regularmente e isso quer dizer que está preparado para jogar", garantiu Valverde sobre o defensor colombiano.

"Depende do que acontecer, do planejamento do treinador. Pode ser que jogue, já veremos isso", acrescentou Valverde.

"Conheço Yerry Mina de vídeos e treinando. Ainda não o vi competindo, mas achamos que pode nos ajudar", concluiu o treinador catalão.

Veja também

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid
Campeonato Espanhol

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid

Fla vence Volta Redonda e fica a um jogo do título
Futebol

Fla vence Volta Redonda e fica a um jogo do título