Náutico

"Vamos conseguir coisas boas", afirma Felipe Conceição em apresentação no Náutico

Novo técnico alvirrubro ainda não vai comandar a equipe nesta terça, perante o Atlético/BA

Felipe Conceição, técnico do NáuticoFelipe Conceição, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Anunciado como novo técnico do Náutico no último domingo (13), Felipe Conceição foi apresentado de forma oficial, nesta segunda-feira (14), pelo Timbu. Desejo antigo do clube, o treinador veio de Chapecoense, clube qual dirigiu por seis jogos no Campeonato Catarinense. Agora no time da Rosa e Silva, ressaltou que a força do elenco foi determinante para aceitar o convite da cúpula de futebol para dirigir a equipe. 

"Gosto de deixar legado nos clubes por onde passo. Não medirei esforços para deixar um legado aqui no Náutico. É um time que tem características parecidas com a que construo em minhas equipes, tem um elenco qualificado. Isso me fez aceitar, além da grandeza do clube. Sei o quanto se joga com a alma e temos que manter isso", enfatizou. 

Com passagens por Botafogo, América-MG, Guarani, Cruzeiro e Remo, Conceição também fez questão de exaltar a estrutura do Náutico. Adicionada a força do elenco, o treinador acredita que o clube tem de tudo para brigar mais uma vez pelo acesso à Série A. 

"Ano passado eu já dizia que o Náutico era um dos favoritos na Série B. A base se manteve, continua o elenco muito forte. Se continuarmos neste caminho, adicionando mais algumas coisas, tenho certeza que vamos conseguir coisas boas neste ano", contou. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

"(Sobre a estrutura)Fico surpreendido positivamente. Tem clubes de Série B e A que não possuem essa estrutura que tem aqui. Precisamos pensar no clube. Se a gente conseguir ajudar dentro de campo, que é minha principal função, vou ficar feliz", completou.

Apesar de já ter comandado sua primeira atividade à frente do grupo nesta segunda-feira, o novo treinador alvirrubro ainda não estará à beira do gramado nesta terça, contra o Atlético/BA, pela Copa do Nordeste. Isso porque, Felipe Conceição ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele deve estrear na quinta-feira, contra o Vera Cruz, pelo Estadual. Assim, diante dos baianos, Marcelo Rocha dirigirá a equipe novamente. 

Veja também

30 anos do tetra: inteligência artificial compara jogadores de 1994 com craques de hoje; veja
Futebol

30 anos do tetra: inteligência artificial compara jogadores de 1994 com craques de hoje; veja

Luka Modric renova com o Real Madrid até junho de 2025
Futebol Internacional

Luka Modric renova com o Real Madrid até junho de 2025

Newsletter