Vanderlei Luxemburgo culpa a si mesmo por nova derrota

Treinador garantiu que percebeu uma entrega maior por parte de seus comandados

LuxemburgoLuxemburgo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Um tom diferente foi adotado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Aquele treinador que criticou comandados pouco comprometidos e prometeu mudanças, após a goleada sofrida diante do Grêmio, não foi o mesmo de ontem, após nova derrota, desta vez para o Avaí. Novamente, no entanto, apontou um culpado: ele mesmo. Luxa disse ter visto a entrega exigida aos jogadores. Mas suas opções durante a partida não foram as corretas. E, por conta disso, 70% da derrota sofrida para os catarinenses terão de ser credenciadas ao próprio treinador.

“Temos de continuar trabalhando. E com força. Neste jogo, a derrota foi minha. Os jogadores lutaram. O técnico tem de assumir quando a substituição não dá certo ou outra coisa não aconteceu. Acho que 70% da derrota é para mim e 30% é deles. Faz parte do jogo”, disse o comandante. Durante a partida, três alterações foram protagonizadas por Luxemburgo. Todas de jogadores ofensivos. Rogério, Oswaldo e Bruno Xavier, entraram nas vagas de Everton Felipe, Rithely e Samuel Xavier, respectivamente.

Com relação à postura dos adversários, o treinador disse que o Avaí fez o gol da vitória em uma bola achada na partida. O Sport teve maior volume, segundo o comandante. Por conta disso, existiu uma lamentação também a ansiedade rubro-negra em acabar com a má fase da equipe na competição. “A derrota foi ruim. Mas, diferentemente dos últimos jogos, e por isso a minha reclamação no pós-jogo do Grêmio, não se pode reclamar da atitude da equipe. O Avaí teve uma bola e saiu o gol. Saio triste pela derrota e satisfeito com a atitude dos jogadores. Se eles continuarem assim, vai acontecer coisa boa. A semana foi um pouco turbulenta e teve muita ansiedade no jogo”, falou.

E se já não bastasse acumular mais uma derrota na Série A, o Sport ainda perdeu dois jogadores para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Diego Souza e o zagueiro Henríquez tomaram o terceiro cartão amarelo na competição e estão suspenso para o próximo domingo, quando o Leão encara o Flamengo, no Rio de Janeiro. Outra preocupação, no entanto, é com relação à lesão sofrida por Everton Felipe, diante do Avaí.

Leia também:
André prega 'maior doação' do time do Sport
Diego Souza e Henríquez fora do jogo contra o Flamengo
Diego Souza se irrita com repórter após derrota

O Sport tem um compromisso contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, pela primeira partida das oitavas de final da competição. O meia, no entanto, preocupa para o jogo. Everton Felipe, que voltou a ser titular, neste domingo, após ser sacado por Vanderlei Luxemburgo, sofreu uma entorse no joelho.

Veja também

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Nei Pandolfo tenta construir elenco de 2021
Santa Cruz

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Nei Pandolfo tenta construir elenco de 2021

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo
Incêndio no Ninho

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo