Vanderlei Luxemburgo culpa a si mesmo por nova derrota
Treinador garantiu que percebeu uma entrega maior por parte de seus comandados
Um tom diferente foi adotado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Aquele treinador que criticou comandados pouco comprometidos e prometeu mudanças, após a goleada sofrida diante do Grêmio, não foi o mesmo de ontem, após nova derrota, desta vez para o Avaí. Novamente, no entanto, apontou um culpado: ele mesmo. Luxa disse ter visto a entrega exigida aos jogadores. Mas suas opções durante a partida não foram as corretas. E, por conta disso, 70% da derrota sofrida para os catarinenses terão de ser credenciadas ao próprio treinador.
“Temos de continuar trabalhando. E com força. Neste jogo, a derrota foi minha. Os jogadores lutaram. O técnico tem de assumir quando a substituição não dá certo ou outra coisa não aconteceu. Acho que 70% da derrota é para mim e 30% é deles. Faz parte do jogo”, disse o comandante. Durante a partida, três alterações foram protagonizadas por Luxemburgo. Todas de jogadores ofensivos. Rogério, Oswaldo e Bruno Xavier, entraram nas vagas de Everton Felipe, Rithely e Samuel Xavier, respectivamente.
Com relação à postura dos adversários, o treinador disse que o Avaí fez o gol da vitória em uma bola achada na partida. O Sport teve maior volume, segundo o comandante. Por conta disso, existiu uma lamentação também a ansiedade rubro-negra em acabar com a má fase da equipe na competição. “A derrota foi ruim. Mas, diferentemente dos últimos jogos, e por isso a minha reclamação no pós-jogo do Grêmio, não se pode reclamar da atitude da equipe. O Avaí teve uma bola e saiu o gol. Saio triste pela derrota e satisfeito com a atitude dos jogadores. Se eles continuarem assim, vai acontecer coisa boa. A semana foi um pouco turbulenta e teve muita ansiedade no jogo”, falou.
E se já não bastasse acumular mais uma derrota na Série A, o Sport ainda perdeu dois jogadores para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Diego Souza e o zagueiro Henríquez tomaram o terceiro cartão amarelo na competição e estão suspenso para o próximo domingo, quando o Leão encara o Flamengo, no Rio de Janeiro. Outra preocupação, no entanto, é com relação à lesão sofrida por Everton Felipe, diante do Avaí.
Leia também:
André prega 'maior doação' do time do Sport
Diego Souza e Henríquez fora do jogo contra o Flamengo
Diego Souza se irrita com repórter após derrota
O Sport tem um compromisso contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, pela primeira partida das oitavas de final da competição. O meia, no entanto, preocupa para o jogo. Everton Felipe, que voltou a ser titular, neste domingo, após ser sacado por Vanderlei Luxemburgo, sofreu uma entorse no joelho.
Veja também

Santa Cruz
Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Nei Pandolfo tenta construir elenco de 2021
