FUTEBOL

Varane deixará o Manchester United no fim da temporada

O zagueiro, de 31 anos, atuou por três temporadas no United

Varane, do Manchester UnitedVarane, do Manchester United - Foto: LINDSEY PARNABY/AFP

O zagueiro francês Raphael Varane, campeão mundial em 2018 com os 'Bleus', deixará o Manchester United no final da temporada, anunciou nesta terça-feira (14) o clube inglês.

O jogador de 31 anos, aposentado da seleção nacional desde a derrota na final da Copa do Mundo de 2022 para a Argentina, encerra assim três temporadas em Old Trafford, após uma década bem sucedida no Real Madrid.

"Varane trouxe muita classe e experiência ao longo dos 93 jogos disputados até agora (contando todas as competições)", disse o United em um comunicado.

Depois de uma carreira brilhante em Madri, onde se destacam quatro Ligas dos Campeões e três títulos do Campeonato Espanhol, o francês assinou com os 'Red Devils' em agosto de 2021, numa transferência avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões pela cotação atual).

Na Inglaterra, ele só conquistou a Copa da Liga na temporada 2022-2023, na qual comandou a defesa como titular ao lado do argentino Lisandro Martínez.

"Estou apaixonado pelo clube, pelos torcedores. É preciso jogar no Manchester United para perceber o que isso representa", descreveu o jogador francês num vídeo publicado nas redes sociais. "Será um lugar especial para mim por toda a minha vida".

No total, Varane disputou 67 partidas no Campeonato Inglês, 58 delas como titular, embora nesta temporada não jogue desde 4 de abril devido a problemas musculares.

Seu retorno é esperado para antes do final da temporada, e ele poderá fazê-lo na final da Copa da Inglaterra, no dia 25 de maio, contra o Manchester City, em Wembley.

Veja também

Liga das Nações de Vôlei: Cuba vence Brasil no Maracanãzinho e azeda reestreia de Bernardinho
Vôlei

Liga das Nações de Vôlei: Cuba vence Brasil no Maracanãzinho e azeda reestreia de Bernardinho

Com setores inferiores esgotados, CBF abre novo lote para amistoso da Seleção Brasileira no Recife
FUTEBOL FEMININO

Com setores inferiores esgotados, CBF abre novo lote para amistoso da Seleção Brasileira no Recife

Newsletter