Basquete

Varejão assina contrato de 10 dias com Cleveland Cavaliers e volta à NBA

O jogador brasileiro defendeu os Cavs por 12 anos e meio, com dois títulos da Conferência Leste

Foto: Divulgação/Cleveland Cavaliers

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão está de volta à NBA após quatro temporadas longe da liga. O veterano de 38 anos assinou nesta terça-feira (4) contrato de dez dias com o Cleveland Cavaliers e disputará a reta final da temporada 2020/2021.


Varejão retorna ao time que defendeu por 12 anos e meio, entre 2004 e 2016, sendo duas vezes campeão da Conferência Leste, em 2007 e 2015. O brasileiro soma 4.905 pontos, 4.839 rebotes e 747 assistências pelos Cavaliers - contando temporada regular e playoffs. O ala-pivô não entra em quadra desde 2019, quando deixou o Flamengo.

"Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo. Estou muito feliz de poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo", disse o jogador após o anúncio.

"Andy (Varejão) embarca tudo o que a cidade de Cleveland representa e não poderíamos estar mais animados em trazer sua experiência, liderança e caráter de volta ao vestiário", completou o general manager Koby Altman.

Varejão é agora o quarto brasileiro em atividade na NBA, ao lado de Raul Neto do Washignton Wizards, Cristiano Felício do Chicago Bulls e Didi Louzada do New Orleans Pelicans.

 

Veja também

Após atraso, Governo publica lista do Bolsa Atleta com erros do início ao fim
Bolsa Atleta

Após atraso, Governo publica lista do Bolsa Atleta com erros do início ao fim

Hélio recebe apenas advertência e comandará Náutico na final
Futebol

Hélio recebe apenas advertência e comandará Náutico na final