Vascaíno Yago Pikachu é carrasco do Sport

Aos 26 anos, o jogador foi revelado pelo Paysandu e desde os tempos de Papão da Curuzu já infernizava a vida do Sport

Yago Pikachu marcou dois gols no Sport no jogo válido pelo primeiro turnoYago Pikachu marcou dois gols no Sport no jogo válido pelo primeiro turno - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Pode parecer estranho, mas o Sport fraqueja quando dá de cara com Pikachu. Calma, não se trata do carismático personagem da franquia japonesa Pokémon, mas sim o lateral-direito/meia Yago Pikachu, do Vasco, adversário do Leão neste sábado. Aos 26 anos, o jogador foi revelado pelo Paysandu e desde os tempos de Papão da Curuzu já infernizava a vida dos rubro-negros. Foi ainda em 2012 que o jogador começou a fazer a sua fama como carrasco do Sport. De lá para cá foram oito jogos contra os leoninos e seis gols marcados. Somente no último encontro, neste Brasileiro, Pikachu foi responsável por dois gols na vitória por 3x2, em São Januário.

Leia também:
Sport tem sequência em casa contra adversários diretos
Milton Mendes sinaliza mudanças no Sport para encarar o Vasco
Sport inicia venda de ingressos para duelo contra o Vasco
Jovem Mailson fala sobre substituir o ídolo Magrão no Sport
Pelo terceiro ano seguido o Sport está entre as piores defesas

Em 2012, pela Copa do Brasil e ainda pelo Paysandu, ele marcou um gol no jogo de ida e um no de volta, sendo o grande responsável por eliminar o Leão da competição naquela edição. No ano seguinte, também pelo Papão, marcou um gol na vitória por 2x0, pela Série B, em Belém. Em 2014, novo desempenho decisivo em nova eliminação leonina na Copa do Brasil, marcado um gol no jogo de ida. Uma das esperanças do Vasco na luta contra o rebaixamento, o jogador vive bom momento, apesar da crise em São Januário. No último jogo, na vitória contra o Cruzeiro, Pikachu abriu o caminho para a vitória diante da Raposa.

Veja também

Saiba onde e como assistir Santa Cruz x Brusque/SC
Santa Cruz

Saiba onde e como assistir Santa Cruz x Brusque/SC

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance
Série B

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance