Campeonato Brasileiro

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B

O triunfo foi o primeiro do clube cruz-maltino em São Januário e dá mais tranquilidade ao técnico Marcelo Cabo, que estava com seu cargo em risco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Bastante pressionado, o Vasco venceu o CRB por 3 a 0 em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileiro da Série B. O triunfo foi o primeiro do clube cruz-maltino em São Januário e dá mais tranquilidade ao técnico Marcelo Cabo, que estava com seu cargo em risco. Os gols da partida foram marcados por Cano, no primeiro tempo, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, já nos minutos finais do jogo.

Com o resultado, o Vasco vai aos sete pontos e dá uma escalada na classificação, alcançando o próprio CRB, que tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Vasco visita o Cruzeiro, quinta-feira, no Mineirão, enquanto o CRB recebe o Brasil de Pelotas, terça-feira, no estádio Rei Pelé.

O jogo esteve longe de ser empolgante. As duas equipes ficaram aquém do esperado. O CRB não fez valer o melhor ataque da competição e pouco atacou. O Vasco chegou por três vezes, mas errou muitos passes simples e fez pouco para um time que está pressionado. A exceção foi Germán Cano, que protagonizou as melhores chances. Na primeira, a cavadinha na entrada da área parou na boa defesa do goleiro Diogo Silva. Na segunda, o argentino foi inteligente e nem precisou subir para cabecear a bola na bochecha da rede (após cruzamento de Marquinhos Gabriel) e abrir o placar.

Titular do Vasco depois que Vanderlei testou positivo para a Covid-19, o garoto Lucão teve pouco trabalho no primeiro tempo, mas contou com a sorte na etapa final. O CRB voltou melhor e conseguiu trocar mais passes de qualidade para envolver o Vasco. Logo no início, Hyuri recebeu na entrada da área, puxou para o meio e bateu rasteiro no pé da trave. Depois foi a vez de Ewandro tirar bem do goleiro e cabecear na mesma trave. Até o final do jogo, a equipe visitante permaneceu melhor, mas não teve a intensidade necessária para superar a defesa vascaína e arrancar pontos no Rio de Janeiro.

O cenário da partida estava desenhado para um final de jogo com o CRB pressionando e o Vasco buscando aproveitar os espaços para sacramentar a vitória no contra-ataque. Isso demorou um pouco, mas aconteceu quando Léo Jabá desceu em velocidade e tentou encontrar Cano dentro da área. A zaga não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Jabá fazer o segundo. Léo Jabá, que entrou muito bem na partida, ainda fez outra boa jogada pela direita que terminou nos pés de Marquinhos Gabriel para fuzilar e marcar o terceiro. 3 a 0 placar final.

Veja também

Hugo Calderano vence sul-coreano e se classifica para as quartas do tênis de mesa
Jogos Olímpicos

Hugo Calderano vence sul-coreano e se classifica para as quartas do tênis de mesa

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina
Olimpíadas

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina