Futebol de Várzea

Veja a programação das finais do Recife Bom de Bola 2021

Campeões começam a ser conhecidos neste final de semana

Partida do Recife Bom de BolaPartida do Recife Bom de Bola - Foto: Daniel Tavares/PCR

Por mais de dois meses, 402 equipes, divididas em nove categorias, disputaram vagas nas finais do maior campeonato de campo de várzea do mundo. 

O Recife Bom de Bola, promovido pela Secretaria de Esportes do Recife, já tem datas para definir os campeões da edição de 2021 - incluindo o torneio de fustal.

Entre os dias 5 e 12 de dezembro, a Arena de Pernambuco, Ilha do Retiro e Geraldão recebem todas as decisões do torneio. 
 


No campo, foram inscritas 348 equipes masculinas, somando as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Aberto e Veterano. No feminino, sete times entraram na disputa da categoria Aberto.

Em ambos os torneios, um total de 9.585 inscritos. Já no futsal, 38 plantéis masculinos e nove femininos participaram da competição. Somados, 940 participantes. Além do Geraldão, que abriga o futsal, 52 campos de todo o Recife receberam jogos do torneio. 
 
“O futebol feminino é um segmento que precisa de incrementos. Nós, da Prefeitura, estamos fazendo a nossa parte, provocando as meninas a se inscreverem. É um trabalho que seguiremos desenvolvendo”, explica a Executiva de Esportes do município, Yane Marques.

“No geral, estamos muito felizes. Exploramos dezenas de campos por todo o Recife, conseguimos ajustes em diversos deles.Estamos motivados demais para a edição do próximo ano”, complementa a gestora.  
 
As primeiras finais acontecem no domingo (5), na Arena de Pernambuco, com decisão entre os homens nas categorias Veterano (8h).

Na sequência, às 10h15, será a vez da final no Aberto feminino. À tarde, serão conhecidos os meninos vencedores nas categorias Sub-13 (13h20) e Sub-11 (14h45). Já na quarta-feira (8), a partir das 9h, será finalizado o torneio Sub-17 masculino, na Ilha do Retiro.  

O últimos campeões do Recife Bom de Bola 2021 serão conhecidos no final de semana seguinte. No dia 11, das 14h às 18h, acontecerão as finais do futsal feminino e masculino, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). No dia 12, na Arena de Pernambuco acontecerão as finais do Sub-15 (13h30) e do Adulto (15h) masculino.

Os jogos finais serão abertos ao público. Todavia, a entrada nos locais está condicionada ao uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação.

É preciso comprovar o recebimento das duas doses de um dos imunizantes contra o novo coronavírus, no caso das faixas etárias já contempladas. 
 
 
SERVIÇO 
 
05/12 - DOMINGO - ARENA DE PERNAMBUCO 

8h - (Masculino) Final da categoria Veterano 
10h15 - (Feminino) Final da categoria Aberto 
13h20 - (Masculino) Final da categoria Sub-13 
14h45 - (Masculino) Final da categoria Sub-11 
  
08/12 - QUARTA-FEIRA - ILHA DO RETIRO 
9h - (Masculino) Final da categoria Sub-17 
  
11/12 - SÁBADO - GERALDÃO 
14h às 18h - (Masculino e Feminino) Final do Futsal 
  
12/12 - DOMINGO - ARENA DE PERNAMBUCO 
13h30 - (Masculino) Final da categoria Sub-15 
15h - (Masculino) Final da categoria Aberto

Veja também

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizadoFutebol

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizado

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetroRio de Janeiro

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetro