Esportes

Veja as opções de treinadores no mercado para o Sport

Os candidatos Milton Bivar e Eduardo Carvalho fazem mistério quanto a possíveis nomes. Bivar admite interesse em Milton Cruz, ex-Náutico

Milton Cruz Milton Cruz  - Foto: Anderson stevens

Vencer a concorrência não será missão fácil para o Sport em 2019. Diferente dos últimos cinco anos, o clube irá carregar a "etiqueta" da Série B no ano que vem, o que desvaloriza o Leão no mercado, seja em relação a possíveis reforços como também entre os treinadores. A grande maioria dos profissionais dão prioridade aos times da Série A. Com um patamar financeiro reduzido, os rubro-negros terão um poder de barganha ainda mais reduzido para seduzir os alvos para contratação. Com esse período pré-eleitoral travando as negociações, pelo menos até a próxima terça-feira (18), quando o novo presidente leonino será eleito, as especulações agitam as bolsas de apostas da Praça da Bandeira. 

Os únicos dos candidatos ao pleito, Milton Bivar, da chapa "Sport do Povo", e Eduardo Carvalho, da chapa "Uma Razão para Viver", adotaram o mistério entre os nomes desejados por ambos. A única exceção foi Milton Bivar, que admitiu apenas o nome de Milton Cruz como um dos que estão na lista de interesse da sua chapa.

Aos 61 anos, Milton Cruz tem passagens por vários anos como auxiliar-técnico do São Paulo, aonde chegou até mesmo a assumir como técnico, mas por um período mais curto. No ano passado, comandou o Náutico e parou nas semifinais do Campeonato Pernambuco, eliminado pelo próprio Sport. Em seguida, ficou quase um ano no Figueirense, aonde foi campeão catarinense 2018 e ficou até setembro deste ano. "Milton Cruz é sim um dos nomes que está na nossa lista, mas não sei dizer se está mais adiantado ou menos. É um nome que agrada, sabe trabalhar com a base e se encaixa no nosso perfil. Mas, não houve nenhum acerto. Só vamos negociar depois da eleição", disse o candidato Milton Bivar, sem querer mencionar outros possíveis nomes que interessam ao seu bloco político. 

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Milton Cruz sinalizou que as conversas estão adiantas, afirmando que "tem uma coisa bem engatilhada com o Sport", afirmou Milton Cruz.

Neste final de temporada, o mercado aquece praticamente ao seu extremo nível. E são vários nomes à disposição. Entre os que estão num patamar financeiro um pouco mais alto, estão: Jair Ventura, que deixou o Corinthians; Fernando Diniz, que teve como último clube o Atlético/PR e é pretendido pelo Fluminense; e Marcelo Oliveira, demitido do Fluminense na reta final do Brasileirão; são três exemplos dessa "prateleira" do mercado. 

Numa seção um pouco mais barata, estão nomes como: Vágner Mancini (ex-Vitória), Adilson Batista (ex-América/MG), Cristóvão Borges (ex-Vasco), Joel Santana (ex-Boavista), entre outros. 

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter